TRABALHO E SERIEDADE

Ricardo Cavalcante sela apoio da FIEC à campanha da Assembleia contra a Covid e passa a integrar o Comitê de Ética da CNI

Por Marcelo - Em 24 de junho de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Ceará, Ricardo Cavalcante, confirmou apoio à campanha promovida por Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, denominada “Pacto contra o coronavírus”, durante evento realizado naquela casa parlamentar. A ação objetiva fomentar uma força-tarefa envolvendo diversos segmentos para o enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Evandro Leitão lembrou que a pandemia não passou e é preciso cuidado         Foto: Divulgação

“O Sistema FIEC e as indústrias estão juntos a esse pacto pelos nossos cidadãos e Estado. A pandemia ainda não acabou e esse é um momento crucial para que possamos enfrentar essa doença, reforçando a importância da vacinação de todos, das práticas de prevenção como as do isolamento social e uso de máscaras. Nossa união tem como objetivo salvar vidas”, afirmou Ricardo Cavalcante.

O industrial salientou, também, que a instituição se coloca à disposição para contribuir, através de suas bases físicas e móveis no fortalecimento de campanhas educativas, na utilização do Observatório da Indústria para identificação daqueles que ainda não conseguiram se vacinar e na promoção de atividades em parceria para que o imunizante chegue a todos.

Sobre a importância do momento, Evandro Leitão disse que embora a vacinação tenha sido ampliada, ainda é preciso reforçar as atividades de enfrentamento à doença. “É importante entendermos que a pandemia ainda não passou, especialmente, agora, nas férias de julho, onde o nosso Estado é visitado por muitos turistas. Então, nós temos que nos prevenir, e a mobilização passa por essa prevenção e a sensibilização de toda a população cearense”, destacou.

Além da FIEC, participaram representantes da Fecomércio-CE, CDL de Fortaleza, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Ministério Público Federal e Estadual, Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Ceará, UFC, Uece, e outras entidades representativas.

Comitê da CNI

Ricardo Cavalcante teve seu nome ratificado para o Comitê de Ética da CNI

Em reunião online realizada este mês, o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, passou a integrar oficialmente o Comitê de Ética da Confederação Nacional da Indústria, representando a Região Nordeste. Seu nome foi escolhido e ratificado, através da Resolução 01/2021, do Conselho de Representantes da CNI.

O comitê é dotado de legitimidade para averiguar situações que possam configurar desrespeito ao Código de Conduta Ética e às políticas institucionais de compliance no âmbito das entidades e órgãos nacionais do Sistema Indústria, propor sanções, atualizações do referido código, dirimir dúvidas sobre sua interpretação e exercer função consultiva.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business