30 de setembro de 2020

INTELIGÊNCIA COMPETITIVA

Ricardo Cavalcante recebe Deusmar Queirós no Observatório da Indústria

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, recepcionou o empresário Deusmar Queirós e uma comitiva de executivos e gestores do Grupo Pague Menos, que estiveram na Casa da Indústria nesta quarta-feira (30), para conhecer as instalações do Observatório da Indústria.

Deusmar Queirós conheceu a estrutura do Observatório da Indústria            Foto: Divulgação

“Para ter acesso a isso, vale a pena ter uma instituição classista”, disse o empresário, ao compreender o trabalho desenvolvido no âmbito da geração, uso e disseminação de dados econômicos de todo o País. “O Observatório foi criado para atender a todas as empresas cearenses”, afirmou o presidente Ricardo Cavalcante.

O Observatório da Indústria aplica uma estratégia de inteligência competitiva, incluindo uma plataforma com oferta de informações socioeconômicas, de mercado, tecnológicas e de comércio exterior, disponibilizadas de forma visualmente atrativas, acessadas remotamente, agilizando e otimizando tomadas de decisão.

Todos os dados são captados automaticamente de mais de 30 fontes diferentes, cruzados e organizados em dashboards. “O nosso esforço é automatizar esse processo para que a equipe possa focar na análise”, explicou o gerente do Observatório da Indústria, Guilherme Muchale.

“As pessoas experientes dizem: em Deus eu acredito, os demais me tragam dados. O que vi aqui é um fornecimento de dados, um book muito grande de onde podemos captar informações. O que a FIEC está oferecendo com o Observatório da Indústria, e abrindo isso para o comércio, como é o caso da Pague Menos, é uma ferramenta importantíssima para a tomada de decisões. Eu fico muito feliz que o nosso estado tenha uma instituição classista preocupada em captar esses dados e disponibilizar para os empreendedores, para aqueles que querem mudar, crescer e continuar gerando riqueza através de salário, impostos e renda”, completou Deusmar Queirós.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business