HOMENAGEM DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Ricardo Cavalcante recebe a Insígnia de Bandeira da Medalha do Pacificador

Por Marcelo - Em 25 de agosto de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, recebeu a Insígnia de Bandeira da Medalha do Pacificador, das mãos do comandante Geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, durante solenidade realizada nesta quarta-feira (25), em Brasília.

Ricardo Cavalcante recebe a comenda do comandante do Exército        Foto: Divulgação

A Medalha do Pacificador homenageia militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que prestaram relevantes serviços ao Exército, elevando o prestígio da instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

“Fiquei muito honrado em receber essa homenagem do general Paulo Sérgio. Essa medalha é muito importante e houve uma solenidade belíssima, em comemoração ao Dia do Soldado. Fiquei alegre pelo reconhecimento, pois o Exército é seleto na escolha dos homenageados”, afirmou.

Ele lembrou, ainda, que a FIEC tem o projeto Soldado Cidadão, em parceria com o Exército, que oferece qualificação para militares no Senai Ceará, com cursos de mecânica de automóveis, eletricidade, manutenção de ar condicionado, entre outros.

“E na primeira reunião de diretoria do ano, o comandante da 10ª Região Militar é convidado para o hasteamento da Bandeira do Brasil, é tocado o Hino Nacional e ele faz uma palestra para os industriais cearenses”, destacou Ricardo Cavalcante. Também participaram da solenidade o 1º vice-presidente da FIEC, Carlos Prado, e o superintendente de Relações Institucionais da Federação, Sérgio Lopes.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business