16 de julho de 2020

MOMENTO PÓS-COVID

Ricardo Cavalcante participa de debate de acesso ao crédito do Sistema Sebrae

Ricardo Cavalcante defende a chegada dos recursos às empresas           Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Ceará, e presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, participou de uma reunião virtual com todos os presidentes dos Conselhos Deliberativos do Sistema Sebrae, nesta quarta-feira (15).

O evento online foi comandado pelo presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, José Roberto Tadros. Entre os principais temas debatidos na reunião de alinhamento, crédito para as empresas e a indústria no pós-Covid, uma vez que a maioria não está conseguindo ter acesso aos valores anunciados.

Afinal, os impactos para o setor produtivo – especialmente as micro e pequenas empresas – têm sido muito fortes e as MPEs estão precisando ter acesso às linhas de crédito anunciadas pelo Governo Federal, a fim de se manterem no mercado, gerando empregos e renda.

Por esse motivo, os pequenos negócios devem se preparar ao procurar as instituições financeiras para ter acesso mais fácil ao crédito, vendo se a empresa não está negativada, se está fazendo uma gestão financeira adequada e se as dívidas com fornecedores estão em dia.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios