10 de dezembro de 2019

EM BRASÍLIA

Ricardo Cavalcante entregará propostas da FIEC para Bolsonaro

Ricardo Cavalcante criticou a reforma tributária                                Foto: Portal IN

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, entrega nesta quarta-feira (11), ao presidente Jair Bolsonaro, um documento com as prioridades econômicas do Ceará e da indústria. O encontro acontecerá na sede da Confederação Nacional da Indústria, em Brasília.

No documento, intitulado “Propostas para impulsionar o desenvolvimento da indústria cearense e a economia do Ceará“, a FIEC aponta propostas prioritárias para o Estado, que têm como objetivo fortalecer a indústria, alavancar a economia e melhorar a qualidade de vida dos cearenses.

Com isso, contribuirá para o desenvolvimento regional e redução dos graves desequilíbrios sociais e territoriais. Dentre os principais temas estão: política de incentivos fiscais, água, biotecnologia, construção civil, economia do mar, energia, logística, minerais, TIC, turismo, dentre outros.

Em recentes entrevistas à imprensa, Ricardo Cavalcante criticou a proposta de reforma tributária que está em tramitação no Congresso Nacional, afirmando que nada é positivo para o setor industrial cearense. Ele criticou, principalmente, o Imposto sobre Valor Agregado (IVA), que na sua opinião vai onerar demais o setor produtivo.

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram