22 de fevereiro de 2021

Liderança Regional

Ricardo Cavalcante empossado como presidente da Associação Nordeste Forte

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante foi empossado na noite desta segunda-feira (22), durante solenidade na sede da Confederação Nacional da Indústria(CNI),   como novo presidente da Associação Nordeste Forte para o biênio 2021-2023.

Durante a cerimônia, prestigiada por várias autoridades, também tomaram posse Eduardo Prado, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), como Vice-Presidente Financeiro da Associação, e José Carlos Lyra, Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), como Vice-Presidente Secretário da Associação.

Ricardo Cavalcante abriu o evento destacando o excelente trabalho realizado pelo Ex-Presidente da Associação, Amaro Sales, que em sua gestão, dentre outras iniciativas, lançou a Programação Prioritária do Nordeste 2019 – 2022, documento que traz um conjunto de ações voltadas para valorizar o papel da indústria do Nordeste no ambiente econômico nacional. Após pedir um minuto de silêncio pelas milhares de vítimas da Covid-19 no Brasil, em seu discurso, Ricardo agradeceu pela confiança que os outros presidentes de federações das indústrias do Nordeste depositaram em seu nome.

Ricardo Cavalcante assumiu a presidência da ANF em Brasília                      Foto: Divulgação

“Tenham certeza que trabalharei com afinco pelo desenvolvimento industrial do Nordeste, para fazer jus a essa confiança”, afirmou, lembrando que suceder o ex-presidente Amaro Sales, que teve uma atuação altamente produtiva – especialmente em relação as MP`s 1016 e 1017 -, exigirá muita dedicação e trabalho.

Peço a todos os companheiros presidentes de federações envolvidas, que estejamos atentos à evolução do processo de aprovação dessas medidas provisórias, junto a suas bancadas no Congresso Nacional, uma vez que os resultados dessas medidas trarão impactos positivos para as nossas indústrias”, afirmou Cavalcante.

O novo presidente da ANF também agradeceu a todo o apoio prestado pela CNI, na pessoa do presidente Robson Andrade, que contribuiu sobremaneira para a valorização da indústria brasileira, no cenário político-econômico nacional e internacional.

“O Nordeste é um celeiro de oportunidades e realidades que precisam ser destacadas. Somos um povo criativo, trabalhador e ousado, que não teme desafios e não se priva de levas suas ideias adiante. Temos um potencial tácito de riquezas naturais e humanas, que nos credenciam como um território atrativo a investimentos do mundo inteiro”, salientou.

E afirmou ter razões de sobra para acreditar em uma indústria nordestina pujante, arrojada e conectada com o mundo contemporâneo. “Vamos juntos, em busca da criação de uma ambiência mais favorável à modernização, à inovação e à internacionalização das nossas indústrias”, asseverou Cavalcante.

O presidente da ANF lembrou, ainda, da recente parceria firmada com o Governo do Ceará, UFC, e a australiana Energix Energy, para montar a primeira usina de Hidrogênio Verde do Brasil, no CIPP. “Se trabalharmos unidos e com visão de futuro, poderemos nos tornar referência global na produção, exportação e distribuição de Hidrogênio Verde para uso nos mais diferentes segmentos econômicos, contribuindo, de forma contundente para a nossa inserção no contexto econômico global, que passa a valorizar cada vez mais o compromisso com a sustentabilidade”, completou Ricardo Cavalcante.

Associação Nordeste Forte
Criada em 29 de novembro de 2016 para promover ações de desenvolvimento socioeconômico na região Nordeste, a Associação Nordeste Forte atua para contribuir para a competitividade da indústria e para fazer com que a economia cresça, buscando a redução das desigualdades regionais e a construção de um Nordeste mais forte.

Presidente de Federações de Indústrias nordestinas prestigiaram a posse da nova diretoria da Associação Nordeste Forte

Mais notícias

Ver tudo de IN Business