CERIMÔNIA EM BRASÍLIA

Ricardo Cavalcante será empossado novo presidente da Associação Nordeste Forte

Por Marcelo - Em 28 de janeiro de 2021

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, será empossado como presidente da nova diretoria da Associação Nordeste Forte, órgão representativo dos nove estados nordestinos junto à Confederação Nacional da Indústria. A solenidade acontecerá no próximo dia 22 de fevereiro, às 19 horas.

Ricardo Cavalcante tem atuação destacada no Nordeste do País              Foto: Portal IN News

A transmissão do evento será realizada ao vivo, direto da sede da CNI, em Brasília. Além de Ricardo Cavalcante, a nova diretoria da entidade será composta por José Carlos Lyra de Andrade (FIEA), vice-presidente Secretário, e Eduardo Prado de Oliveira (FIES), vice-presidente Tesoureiro.

Ricardo Cavalcante tem perfil arrojado e sempre realizou o seu trabalho pautado no diálogo constante entre o setor produtivo e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário cearenses e nacionais. Além disso, teve papel de liderança nas ações realizadas pela FIEC, desde o início da pandemia de Covid-19.

A Associação Nordeste Forte foi criada em 29 de novembro de 2016 e visa promover ações de desenvolvimento socioeconômico na Região Nordeste, contribuir para a competitividade da indústria e fazer com que a economia cresça. Além disso, objetiva estreitar os laços entre as instituições fundadoras na busca pela redução das desigualdades regionais e na construção de um Nordeste mais forte.

Fazem parte da Associação as Federações das Indústrias dos estados do Ceará (FIEC), Alagoas (FIEA), Bahia (FIEB), Maranhão (FIEMA), Paraíba (FIEP), Pernambuco (FIEPE), Rio Grande do Norte (FIERN), Sergipe (FIES) e Piauí (FIEPI).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business