14 de janeiro de 2021

DESENVOLVIMENTO DA INDÚSTRIA

Ricardo Cavalcante e Cândido Albuquerque assinam acordo de cooperação técnica nesta sexta-feira

Estimular a inovação e fortalecer o desenvolvimento tecnológico da indústria cearense é o principal objetivo do termo de cooperação técnica que será assinado na manhã desta sexta-feira (15), pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, e pelo reitor da UFC, Cândido Albuquerque, na Casa da Indústria.

Ricardo Cavalcante e Cândido Albuquerque assinarão a parceria              Foto: Portal IN News

Com a parceria será possível otimizar recursos, pelo compartilhamento de espaços físicos e conhecimento técnico, realizar ações em conjunto nos âmbitos do ensino, da pesquisa, da extensão e do desenvolvimento institucional, científico e tecnológico.

Por meio do estímulo à inovação e ao empreendedorismo inovador serão promovidos eixos importantes como inovação aberta, vitrines tecnológicas, co-desenvolvimento de startups , além de soluções para a indústria, com a participação do Sesi, Senai e IEL Ceará.

A cooperação visa ao fortalecimento da agenda de desenvolvimento industrial e tecnológico cearense, que por meio do estímulo à inovação, possibilitará a transferência tecnológica necessária para impulsionar a produção industrial e o desenvolvimento econômico do Ceará.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business