5 de abril de 2021

POLO DE PRODUÇÃO INOVATIVA

Ricardo Cavalcante destaca que Centro de Inovação do Empreendedor será uma ferramenta relevante no pós pandemia

O presidente da FIEC e do Conselho Deliberativo do Sebrae-CE, Ricardo Cavalcante, realizou a abertura do evento de lançamento do Centro de Inovação do Empreendedor do Sebrae-CE. A atividade online contou com a participação de Paulo Alvim, secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTI; Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae Nacional; Inácio Arruda, titular da Secitece, e Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae-CE.

Ricardo Cavalcante disse que a iniciativa vai acelerar a retomada                       Foto: Portal IN

O novo Centro de Inovação do Sebrae-CE pretende unir empreendedores de startups de tecnologia e economia criativa em um polo de produção e disseminação de conhecimento nessas áreas. A proposta é servir como um espaço voltado para a conexão entre projetos e atores do ecossistema de inovação do estado. Também participaram do evento Daniel dos Santos Leipnitz, vice-presidente da Anprotec e presidente do Conselho Deliberativo da Acate.

Ricardo Cavalcante, parabenizou a iniciativa, que possibilitará uma aceleração no momento de retomada das atividades. “O Sebrae-CE hoje está dando um grande salto, pensando no futuro, no pós pandemia. O Centro de Inovação possibilita que as pessoas tenham meios para desenvolver suas ideias, além de terem condições de acesso a um ambiente propício”, declarou.

O novo espaço de empreendedorismo do Ceará funcionará no edifício anexo à sede estadual do Sebrae, na Avenida Monsenhor Tabosa, esquina com a Rua João Cordeiro, em Fortaleza. A implantação será feita em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia, instituição referência no Brasil na articulação e fomento de ambientes de inovação.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business