PREOCUPAÇÃO

Ricardo Cavalcante cobra a chegada de recursos para as empresas e funcionários

Por Marcelo - Em 8 de abril de 2020

Ricardo Cavalcante diz que necessário agilidade                                Foto: Portal IN News

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, tem focado suas energias em encontrar soluções para o setor industrial cearense, que está sendo impactado pelas medidas restritivas de combate ao coronavírus. E uma de suas maiores preocupações é com a questão financeira.

Apesar de já ter realizado reuniões com representantes do Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, afirmou que o setor precisa que os recursos anunciados pelo Governo Federal cheguem às empresas e aos seus colaboradores.

“É fundamental que haja uma injeção de liquidez na economia brasileira, mas isso precisa ocorrer de maneira rápida, ágil, sem entraves burocráticos. O dinheiro precisa chegar nas contas de todos, com maior velocidade”, asseverou Ricardo Cavalcante.

A preocupação da FIEC com a situação econômica do setor industrial é tão grande, que o seu Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) elaborasse um comunicado técnico, orientando as empresas sobre as principais ações de gestão de caixa a serem adotadas durante a pandemia.

As três principais orientações dizem respeito à negociação por maiores prazos e menores juros com os bancos; alongamento de prazo das parcelas a vencer e melhores condições para as próximas compras, com seus fornecedores, e financiamento da folha de pagamentos nos próximos 60 dias. E buscar informações junto à FIEC, Sebrae, IEL, universidades ou consultorias, em caso de dúvidas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business