15 de outubro de 2020

APRESENTAR SOLUÇÕES

Ricardo Cavalcante articula visita de equipe da FIEC a empresa de tecnologia

O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, articulou a visita de uma equipe da entidade para conhecer a empresa Brisanet, maior operadora de internet do Nordeste e terceira do País em fibra óptica, segundo a Anatel. A empresa fica no município de Pereiro, mas já atua no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Comitiva da FIEC foi recebida pelo CEO da Brisanet em Pereiro                      Foto: Divulgação

O objetivo do encontro, também, foi apresentar as soluções que a FIEC e suas casas de serviços – Senai, Sesi e IEL – disponibilizam para desenvolver a companhia e apoiá-la em seus planos de expansão e aperfeiçoamento do negócio. A comitiva visitou as outras empresas do grupo – Nossa Fruta e Agritech.

O empresário José Roberto Nogueira, CEO da Brisanet, recebeu a equipe da FIEC e, junta com seus diretores, detalhou a operação da empresa, apontando os desafios e as áreas que necessitam de apoio.

De acordo com o diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, a empresa possui uma grande necessidade de capacitação de seus trabalhadores e a proposta do Senai foi elaborar um projeto personalizado para a empresa, envolvendo não só serviços de educação (cursos), mas também de tecnologia.

Hoje, a empresa conta com cerca de cinco mil colaboradores, mas o plano é chegar a seis mil contratados até o fim de 2020. Inicialmente, a parceria será a realização de duas turmas do curso de Autocad para 50 trabalhadores em processo de contratação, já no próximo dia 19.

“A empresa está em expansão e o empresário entende a importância de investir na capacitação dos colaboradores para o sucesso do negócio. Para ele, é fundamental o aprimoramento das competências técnicas de sua equipe. Criamos um grupo de trabalho que irá formatar um projeto adequado às demandas da empresa”, informou Paulo André.

A superintendente do Sesi Ceará, Veridiana Soarez, afirmou que a visita foi importante para apresentar às empresas todas as áreas de atuação do Sesi. “Na verdade, eles já são clientes do Sesi Ceará e Sesi Rio Grande do Norte, mas mostramos outros serviços mais específicos e especializados que podem ser relevantes para os negócios deles”, disse.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business