INFRAESTRUTURA DE PONTA

Ricardo Cavalcante apresenta projetos da FIEC a Rafael Lucchesi, diretor da CNI

Por Marcelo - Em 14 de setembro de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, recebeu nesta segunda-feira (13), Rafael Lucchesi, diretor de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria, que também está à frente do Senai e do Sesi nacionais. No encontro foram compartilhadas informações sobre o Observatório da Indústria, o Hub de Hidrogênio Verde e diversos projetos que estão sendo realizados pela FIEC. Hoje, Lucchesi participa da inauguração do Habitat de Inovação do Senai Ceará, no IST de Maracanaú.

Rafael Lucchesi, Ricardo Cavalcante e André Montenegro na FIEC                     Foto: Divulgação

“Estamos aqui para dividir conhecimentos. Tudo que apresentamos hoje é do Sistema. Acreditamos que o crescimento deve ser mútuo e compartilhado, para que todos possam participar do desenvolvimento. A FIEC se coloca à disposição da CNI e das demais Federações para o que precisarem”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Na oportunidade, também foi lançado um projeto pioneiro na área de H2V do Brasil. “Esse é o primeiro curso do tipo no País. Com isso, o Senai Ceará sai na frente. Ele será de iniciação profissional e terá 40 horas, com professores de mais alto gabarito, de grandes empresas, que vai contribuir para o mercado brasileiro”, disse Paulo André Holanda, diretor Regional do Senai.

“O Sistema FIEC se notabiliza pela excelência de seus projetos. Na área de Hidrogênio Verde, tem um potencial excepcional e qualidade técnica muito grande, assim como nos projetos de transformação digital, que também são de alto nível. A Federação está de parabéns pelas iniciativas, pelas possibilidades que cria e, sobretudo, pela visão e apoio às atividades de fronteira tecnológica, de grande vocação e vantagem competitiva para o Brasil e, particularmente, para o Ceará”, destacou Rafael Lucchesi.

Integrantes da diretoria da FIEC participaram de uma reunião no gabinete da presidência, com o diretor da CNI, Rafael Lucchesi

No Observatório da Indústria, foram apresentados ao convidado os benefícios do Centro de Dados, que é um dos maiores do tipo no País; as oportunidades do Hub do H2V, assim como diversas ações na área da transformação digital, como as do Projeto Rastum, da cadeia produtiva da pesca; da Plataforma Dela, na área da Segurança Pública; o Fronteiras Tecnológicas, para o fortalecimento da interação academia indústria; dentre outros, além de todo o processo de Transformação Digital da FIEC.

Entre os presentes ao encontro estiveram Carlos Prado, 1° vice-presidente da FIEC; os vice-presidentes André Montenegro, Roseane Medeiros (secretária Executiva da Indústria da Sedet) e Jaime Bellicanta; além de diversos presidentes de sindicatos; representantes de instituições convidadas; empresários e do corpo diretivo da FIEC e suas casas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business