POTENCIAIS ESTRATÉGICOS

Ricardo Cavalcante apresenta Hub de H2V para a diretoria do Grupo Polimix

Por Marcelo - Em 3 de junho de 2021

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Ricardo Cavalcante, apresentou o projeto do Hub de Hidrogênio Verde e o Observatório da Indústria ao presidente do Grupo Polimix, Ronaldo Vieira, e toda sua diretoria. A ação, realizada em modo híbrido – presencial e virtual -, demonstrou as oportunidades propiciadas pelos projetos estratégicos da FIEC.

“Hoje, apresentamos o Hub de H2V e o Observatório da Indústria ao Grupo Polimix. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento das indústrias brasileiras e gerar emprego e renda, através do desenvolvimento energético sustentável e do acesso a informações únicas em tempo real”, afirmou Ricardo Cavalcante.

Ricardo Cavalcante, Sampaio Filho e Guilherme Muchale realizaram a apresentação ao Grupo Polimix                Foto: Divulgação

Durante o encontro foram compartilhadas as vantagens do Hub de Hidrogênio Verde, que desponta como oportunidade para a transformação do PIB cearense. Através da parceria desenvolvida entre a FIEC, Governo do Ceará, UFC e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, a ideia é colocar o Estado na vanguarda da mais nova matriz energética sustentável mundial.

O Ceará, por sua localização estratégica e potencialidades de geração de energia limpa, através de fontes solares e eólicas, é visto como uma das regiões mais promissoras para a produção do hidrogênio verde do planeta, de acordo com relatório da Bloomberg de abril deste ano.

O Observatório da Indústria, considerado um dos três maiores centros de informações e tecnologia do País, desenvolve trabalhos de inteligência de dados, aliado às necessidades de empresários. A ferramenta tem desenvolvido serviços de mapeamento econômico, automatização de processos, vigilância em tecnologia e de inteligência artificial a grandes empresas e instituições como o Moinho Dias Branco, Ministério da Economia, CIPP, entre outros.

Também participaram do evento Mônica Saraiva Panik, consultora internacional de H2V contratada pela FIEC; Jessé The, professor da Universidade de Waterloo e empresário; Sampaio Filho, diretor de Inovação da FIEC; Joaquim Rolim, coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; Jurandir Picanço, consultor do Núcleo de Energia e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará; Sérgio Lopes, superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Guilherme Muchale, gerente do Observatório da Indústria.

Estiveram acompanhando o evento, ainda, os representantes do Grupo Polimix: Thomas O. Hueller, Alcindo Antônio Chruscielski, Ranier Messias, José Maria Novaes, José Salomão Fadlalah, Ricardo de Moraes Cipriano, Aline Campelo, Charles Carvalho, André Luiz Menezes e Roberto de Oliveira.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business