1 de novembro de 2019

Regionalização da saúde

Camilo Santana inaugura 44 novos leitos no HRSC em Quixeramobim

Camilo Santana disse que o HRSC não deixa a desejar frente a hospitais particulares Foto: Divulgação

A saúde da população cearense é uma das prioridades do governador Camilo Santana que realizou, nesta sexta-feira (1), o novo centro de obstetrícia do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), situado em Quixeramobim, com 34 novos leitos e um centro cirúrgico.

A unidade recebeu, ainda, dez leitos de UTI, que agora dispõe de 30 para atender aos casos mais graves que ocorrerem naquela área do Estado. A inauguração contou com a presença do titular da Sesa, Dr. Cabeto, e do prefeito daquele município, Clébio Pavone.

“Vamos atender a partos normais e cirúrgicos, com 34 novos leitos em uma estrutura de primeiro mundo, que não deixa a desejar a nenhum hospital particular do País. Ainda aumentamos mais dez leitos de UTI e já planejamos outras ampliações”, destaca o governador.

Ele ressaltou, ainda, que o objetivo principal da regionalização da saúde no Ceará é garantir que pelo menos 90% das demandas nesta área sejam atendidas na própria região. Evitando que as pessoas tenham de se deslocar para Fortaleza ou outras cidades.

“A gente está fazendo isso com muita responsabilidade, mesmo diante de um momento desafiador da economia brasileira. Temos concentrado esforços para investir naquilo que a população mais nos cobra, que é a saúde”, afirma Camilo Santana.

Hospital Regional do Sertão Central ganhou novos leitos e um centro cirúrgico obstétrico

Mais notícias

Ver tudo de Negócios