10 de agosto de 2020

Mercado Internacional

Rede Então Pronto! desenvolve projetos em Portugal e mira suas antenas para Israel e Coreia do Sul

Reuniao De Coligados 2018 04 30

Silvana Fujita, em reunião com coligados da Rede Entao Pronto!

Fomentar os mais diversos ramos de negócios, sempre deixando transformações positivas na sociedade, nas pessoas e, claro, no ambiente de trabalho. Foi com esse objetivo que a empresária e engenheira civil cearense Silvana Fujita criou, em 2014, a Rede de Negócios e Relacionamento Então Pronto! A idealizadora do negócio sempre teve, como base de sua formação, os relacionamentos que criou durante toda sua trajetória profissional e pessoa, além da vontade que tem empreender desde a adolescência. “Um dos nossos maiores propósitos é tornar o mundo mais dinâmico e colaborativo, por meio da indicação de negócios entre empresas coligadas”, explica.

Sobre a Rede Então Pronto!

Pinto 2018 09 19 020 Mindset Da Advocacia

Silvana Fujita

A Rede funciona como uma espécie de hub de união e aperfeiçoamento entre profissionais de diferentes segmentos e, para que todos sejam contemplados, a Então Pronto! optou por criar diferentes diretorias: Comercial, Jurídica, Relacionamentos, Netweaving (tecer Redes), Eventos, Empreendedorismo, Financeira, Processos e Comunicação, além da presidência, vice-presidência e gerência administrativa.

Atualmente, são mais de 40 empresas coligadas no Ceará, Maranhão e Amazonas. Entretanto, ao longo desses anos, mais de 200 já passaram pela Rede, sempre colhendo frutos importantes. A Então Pronto! cobra mensalidades a partir de R$ 120,00 mensais.

Sobre a chegada a outros estados, Silvana ressalta: “A chegada aos outros dois estados emergiu da colaboração e do espírito de unir esforços. Foi um encontro de interesses promovidos pelos diretores. E a tecnologia nos permitiu as interligações e nos possibilitou acionar a necessidade de acolhimento”.

A importância da Rede Colaborativa de Relacionamentos e o funcionamento
O fomento a novos negócios é primordial tanto para quem já atua com destaque no mercado, como para os profissionais ainda no início de networking. Viver a experiência da colaboração em Rede, estimular um maior respeito e compreensão pelo outro, construir novos relacionamentos, fortalecer os laços e expandir a divulgação dos serviços ou produtos em todos os canais da Rede são algumas das vantagens de ser coligado.

Para uma maior eficiência no processo, os profissionais são separados em grupos, sempre garantindo que nenhum membro atue no mesmo nicho, como forma de evitar concorrência interna e permitir a maior colaboração entre eles. Os participantes possuem acesso ao espaço e!coworking na sede da instituição e, semanalmente, trocam experiências em eventos com temas como empreendedorismo, sustentabilidade e rodada de negócios.

Silvana Fujita nos explica o passo a passo para integrar a Rede: “Geralmente, de início, participam do evento ‘O Futuro é Colaborativo’, que é a apresentação da Rede. Posteriormente, se tornam empresa coligada por um período de degustação de 20 dias. E, a partir daí, passam a ser efetivas nas modalidades: empresa acolhida, conectada ou engajada”.

Serviços e produtos oferecidos pela Então Pronto!

Reuniao De Coligados Escape

Silvana Fujita, Entao Pronto!

Entre os serviços e produtos oferecidos pela Então Pronto! estão: Então Entre, O Futuro é Colaborativo, Conex, Carrosel de Pitches, Palestras Masters, Webinar Então Empreenda, Então Vulnerabilize-se, além de mentoria, equipe comercial de apoio, lives no Instagram, divulgação nas redes sociais, apresentações entre os coligados, eventos com empresas âncoras, bem como visitas técnicas e de prospecção de negócios.

De acordo com a Business Network Manager da Então Pronto! Participações e Negócios, todo esse aprendizado auxilia no fomento dos negócios e na prospecção do mercado de forma rápida e eficiente. “A eficiência permeia a jornada colaborativa. Isto é, a Rede promove o contato, surgem os interesses, gera conexão, há a interação, cria o relacionamento, vínculo, identidade, confiança e acontecem os negócios. Captamos parcerias através das Redes de networking dos diretores e das empresas coligadas, que promovem os links para atuação do time comercial”, aponta Fujita.

Durante todo esse período de pandemia, para dar total suporte aos coligados, a Rede aumentou, para eventos semanais, os serviços, ampliou os vínculos, descobriu oportunidades e fechou negócios utilizando as plataformas virtuais. Além de acolher as empresas, através de mentorias dirigidas para encontrar oportunidades no cenário atual.

Projetos futuros

Whatsapp Image 2019 07 14 At 11.17.27

Silvana Fujita, Entao Pronto!

Os passos dados em direção a internacionalização também estão acontecendo. Conforme Silvana, na Rede, cada diretor ou empresa coligada acaba já sendo uma Rede própria, dessa forma, criam conexões e levam para a Então Pronto!, fazendo com que as ações estejam sempre vivas e em completo movimento. “Com Portugal foi assim, nossa Diretora de Netweaving, Fernanda Noronha, com sua rede de relacionamento, conheceu Marcelo Souza. Já existia essa parceria com a Revista Nossa Cidade, que divulga negócios de brasileiros na Europa. Eles já faziam encontros com os anunciantes da revista. Nós juntamos as duas redes para aumentar as possibilidades de negócios”, revela.

Ela também nos adianta que, atualmente, desenvolvem estudos e já estão com projetos na coréia do Sul e Israel, buscando novas parcerias internacionais. Sobre os planos futuros, nos diz: “Estamos em um momento de passagem, em breve, iremos para o modelo híbrido e teremos novamente que nos ajustar. Estamos finalizando novos serviços, o Pocket E!, que são compostos de parte dos serviços das empresas coligadas (duas ou mais), que serão envelopados e colocados na prateleira da Rede, formados por uma camada de serviços, uma camada de infraestrutura e um gestor do projeto. Temos nascendo, também, o Então Cre!sça, o Então Ange!ls, dentre outros. Estamos, ainda, aprimorando mais o nosso modelo, afinal, somos uma startup dos novos vinte anos”.

Serviço:
entaopronto.emp.br

Mais notícias

Ver tudo de IN Business