NOVA TECNOLOGIA

Rede atacadista disponibiliza pagamento de compras com utilização de QR Code

Por Marcelo - Em 16 de junho de 2020

O isolamento social impôs um avanço tecnológico e digital para quase todos os setores da economia. Por isso, os clientes Assaí Atacadista já podem utilizar a tecnologia QR Code para compras nas 169 lojas da rede em todo o Brasil, e oferece mais uma alternativa de pagamento sem contato para os consumidores.

Assaí Atacadista disponibiliza pagamento instantâneo à distância                  Foto: Divulgação

A empresa firmou parceria com a PicPay, fintech brasileira responsável pelo aplicativo de pagamentos instantâneos à distância. A iniciativa traz mais praticidade para os clientes da bandeira e reduz a necessidade de contato com dinheiro e terminais de pagamento, as chamadas maquininhas de cartão.

Para utilizar o aplicativo, o consumidor deve informar, no caixa, que quer pagar pelo PicPay. O sistema irá gerar, então, um QR Code, visível na tela do caixa. Para finalizar a compra, o cliente deve escanear o código com o seu próprio aparelho celular.

A transação é realizada em poucos segundos e não há custo adicional para o uso da tecnologia. O método de pagamento não é válido para os postos de combustível da rede.

Entre outras medidas preventivas à Covid-19, a rede Assaí redobrou os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias e de saúde. As unidades possuem, ainda, protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business