5 de dezembro de 2019

RECONHECIMENTO

Programa da Praia Acessível vence prêmio nacional do MTur

Praia Acessível tem proporcionado alegria a fortalezenses e visitantes                                           Foto: Divulgação

A Prefeitura de Fortaleza sabe da importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social da capital cearense. Por esse motivo, realiza uma série de ações que visam dar, um melhor acolhimento a todos que visitam a cidade.

E uma dessas ações recebeu reconhecimento nacional. Por meio da Setfor conquistou o primeiro lugar no Prêmio Nacional do Turismo 2019, promovido pelo Ministério do Turismo (Mtur), na categoria Turismo Social, com o programa Praia Acessível. 

Alexandre Pereira E Roberto Cláudio

O titular da Pasta, Alexandre Pereira, venceu na categoria Profissionais de Destaque. O resultado do prêmio foi anunciado na noite desta quarta-feira (4), durante cerimônia realizada no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

O programa Praia Acessível oferece espaço de lazer e banho de mar assistido para pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção. Funciona de quarta a domingo, das 9 às 13 horas, na Praia do Lido/Crush e é uma parceria com o Governo do Ceará.

Durante o período de alta estação (janeiro, julho e dezembro), atende diariamente, no mesmo horário. Desde 2016 até outubro deste ano, já realizou mais de 6 mil atendimentos e os usuários elogiam muito a qualidade do serviço.

“O projeto Praia Acessível é talvez o mais bonito da nossa Secretaria, pois nós temos condição de dar assistência a muitas pessoas que nunca tiveram acesso ao mar. E, com ele, já conseguimos levar mais de 6 mil pessoas pra tomar um banho de mar em Fortaleza. Então, esse prêmio é uma grande honra e um grande incentivo para continuarmos trabalhando pelo turismo em nossa Capital”, destacou Alexandre Pereira.

Sobre sua premiação, o titular da Setfor ressaltou que a conquista é fruto do apoio recebido. “Esse mérito só é possível graças ao apoio incondicional do prefeito Roberto Cláudio e ao trabalho realizado por toda equipe da Secretaria do Turismo de Fortaleza”, disse Alexandre Pereira.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram