TALENTO RECONHECIDO

Profissionais cearenses disputam prêmio nacional de Engenharia de Estruturas

Por Marcelo - Em 27 de setembro de 2021

O Prêmio Talento Engenharia Estrutural, iniciativa da Gerdau e Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), tem como objetivo reconhecer e premiar os profissionais ou empresas que desenvolvem projetos de destaque no segmento de engenharia de estruturas.

Edifício se destaca pela qualidade estrutural de seu projeto moderno               Foto: Divulgação

Considerado o evento mais importante da engenharia estrutural do Brasil, o prêmio destaca os maiores talentos da engenharia estrutural brasileira. A premiação é dividida em cinco modalidades: Edificações, Infraestrutura, Jovens Talentos, Obras Especiais e Pequeno Porte. E dois engenheiros cearenses estão concorrendo ao prêmio. Mais detalhes sobre a premiação podem ser encontrados em: https://premiotalento.com.br/2021/.

Na categoria Jovens Talentos concorre Marcelo Diego de Almeida Barbosa (Norcalc Estrutural) com cálculo do edifício “Palatium Residencial Meireles”. Contando com 37 pavimentos e grandes vãos livres, a obra se destaca na paisagem de Fortaleza com seus mais de 107 metros de altura, sendo um dos primeiros prédios da cidade a superar a barreira dos 100 metros. Nasser Hissa assina a arquitetura da incorporação da Construtora Colmeia.

Mansão possui uma estrutura de concreto armado e protendido imponente

Na categoria Pequeno Porte um dos finalistas é Mário Esmeraldo dos Santos (Qualitas Estrutural) com o cálculo da estrutura de concreto armado e protendido da “Residência MJ”, no bairro Dunas. Obra imponente com mais de 1.900m² de área construída e vãos livres de até 10 metros. O projeto arquitetônico é de Marcelo Franco Arquitetos Associados; estrutura de madeira da Ita Construtora, e gerenciamento da Diretriz Engenharia).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business