12 de dezembro de 2019

EM BRASÍLIA

Prisco Bezerra destaca nível da educação no Ceará durante a sua estreia na tribuna do Senado

Prisco Bezerra preside sessão em seu primeiro dia no Senado Federal                                            Foto: Divulgação

O mais novo cearense no Senado Federal, Prisco Bezerra, destacou em seu primeiro pronunciamento naquela Casa, que a educação cearense vem atingindo níveis muito elevados nos últimos anos, não apenas na Capital, mas também no interior. Tanto, que das 100 melhores escolas públicas do ensino fundamental do Brasil, 82 estão no Ceará, segundo dados do Ideb.

Lembrou também dos grandes avanços obtidos em outras áreas importantes, como a habitação, saúde, mobilidade urbana e assistência à juventude, fruto do trabalho de grandes lideranças políticas que têm atuado no Ceará. E citou nomes como o ex-ministro Ciro Gomes, que teve uma liderança em nível nacional incontestável; o excelente trabalho do governador Camilo Santana, na atração de investimentos e manutenção do equilíbrio fiscal do Estado, bem como a administração participativa do prefeito Roberto Cláudio.

Prisco Bezerra destacou a responsabilidade da sua atrefa

Agradeceu ainda ao senador Cid Gomes, de quem é suplente e o substituirá por quatro meses. “Me permite exercer a honrosa tarefa de substituí-lo, que é de grande responsabilidade, pela sua reconhecida estatura política e moral, alicerçada na sua biografia de honradez, compromisso com o povo e múltiplas realizações em nosso Estado”, afirmou Prisco Bezerra.

Destacou, ainda, que a educação é porta de acesso a um futuro promissor. “Um terço de nossas escolas oferece ensino em tempo integral. Em Fortaleza, o percentual de matrículas nessa modalidade é ainda maior. Nada menos que 42% de nossas crianças, na Capital, passam o dia inteiro na escola. Isto é apostar no saber, e não apenas na educação básica, mas também na educação superior, na ciência e inovação”, asseverou.

E, para sua surpresa, logo no seu primeiro dia no Senado, o senador Confúcio Moura o convidou para presidir a sessão daquela Casa Legislativa, fato que Prisco Bezerra aceitou de imediato e conduziu os trabalhos no Senado Federal.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios