11 de dezembro de 2019

Xadrez da Política

Prisco Bezerra assume mandato de senador na vaga de Cid Gomes

Posse de Prisco Bezerra no Senado

Posse de Prisco Bezerra no Senado

Com a licença de Cid Gomes, que se afasta do mandato por 120 dias para cuidar de assuntos de interesse particular, o empresário Prisco Bezerra assumiu nesta quarta-feira, 11, a vaga no Senado.

Durante a sessão, o primeiro suplente de Cid foi empossado no cargo em cerimônia prestigiada pelo governador Camilo Santana e outras lideranças políticas do Estado, entre elas, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra, irmão de Prisco; o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto e o presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique.

Prisco chegou ao plenário no momento de ser empossado e foi levado diretamente até a Mesa Diretora pela senadora Kátia Abreu , onde leu juramento e foi saudado por outros senadores, pela família e pelos políticos cearenses.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com MBA em Controladoria pela UFC/USP, Prisco é stakeholder de empresas na área do ensino superior e  já foi chefe de gabinete da Prefeitura de Fortaleza na primeira gestão de Roberto Cláudio.

Essa é a primeira substituição de senador cearense durante o mandato em uma década. Antes dele, o último suplente a tomar posse foi Flávio Torres (PDT) que assumiu licença da então senadora Patrícia Saboya (PDT).

Detalhe: Antes da posse de Prisco, o senador Cid Gomes  discursou no plenário e agradeceu pela aprovação de dois empréstimos destinados ao Ceará. Um deles garante US$ 139,8 milhões para o Cinturão das Águas e o segundo, US$ 100 milhões para o projeto São José

A licença coincide também com a ida de Cid para a presidência estadual do PDT e aponta um movimento de início da estratégia do grupo político para organizar o partido na Capital e no interior. Afastado das atividades legislativas, o ex-governador terá mais tempo para conduzir um processo de filiação de novos candidatos da sigla.

Especulado como candidato à Prefeitura de Fortaleza, Cid tem sido taxativo ao negar a possibilidade. E reforça que a licença do mandato não tem relação com essa possibilidade. O PDT tem uma gestão bem avaliada na Capital, terá candidato próprio, mas o nome ainda não foi definido.

Image

Posse de Prisco Bezerra no Senado/ AG Senado

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram