16 de janeiro de 2020

Boom na PI

Presidente do Conselho, Erick Vasconcelos aposta em um novo boom na Praia de Iracema

Erick Vasconcelos E Roberto Claudio

Secretário Erick Vasconcelos e o prefeito Roberto Cláudio

Secretário Executivo de Turismo de Fortaleza, Erick Vasconcelos tem motivos de sobra para comemorar o crescimento no interesse de empresas em se instalar na Praia de Iracema.

É que ele também ocupa a presidência do Conselho da Praia de Iracema, e, juntamente com o Instituto Iracema, não tem medido esforços para fazer florescer, novamente, um dos principais cartões postais da capital.

Com sua vocação boêmia e a Lei de Incentivo Fiscal, já sancionada pelo município, a importante região turística deverá captar ainda mais negócios, principalmente dos setores identificados com a principal vocação da região, notadamente  hotelaria, serviços, gastronomia, tecnologia e vestuário.

Prédio do Sobre o Mar contará com um mix de ciência e tecnologia, informação e Café & Bistrô

Estamos confiantes na missão que o prefeito Roberto Cláudio nos confiou ainda em seu primeiro mandatoTemos recebido muitas consultas de investidores interessados em instalar negócios com investimentos mais robustos na região, especialmente, na área de hotelaria, gastronomia e entretenimento”, entrega Vasconcelos, comemorando ainda o aumento na atividade comercial em 2019, com 82 alvarás de funcionamento emitidos pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) para novos empreendimentos no bairro.

O número representa um aumento de 57,6% se comparado ao ano de 2018, quando foram emitidas 52 novas autorizações. Esse viés de crescimento vem sendo registrado nos últimos quatro anos. Em 2016,  foram abertos 22 novos estabelecimentos. Já em 2017, foram 67 novos alvarás de funcionamento emitidos para a região da Praia de Iracema.

O aumento de novos estabelecimentos é reflexo de uma série de investimentos em infraestrutura que a prefeitura de Fortaleza e o Governo do Ceará vêm fazendo, além da promoção de eventos e inauguração de equipamentos de cultura e lazer, como o Projeto Praia Acessível, comemora o secretário Executivo de Turismo, destacando ainda o importante trabalho dos ex-secretários da pasta, Salmito Filho, Elpídio Nogueira e Régis Medeiros, além do atual, Alexandre Pereira. 

 Detalhe: a Lei de Incentivo Fiscal prevê a redução de até 60% do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), até 100% do Imposto sobre Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITBI) e de até 100% do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em imóveis de valor venal de, no máximo, R$ 150 mil, ocupados e utilizados para moradia.

Nos últimos quatro anos,  225 novos empreendimentos abriram suas portas, formalmente na região da Praia de Iracema.

 

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram