PROJETOS SOCIOAMBIENTAIS

Prêmio Qualidade do Ar da Fetrans bate recorde de inscrições na edição deste ano

Por Marcelo - Em 8 de julho de 2021

Com 46 empresas do setor de transporte inscritas, a 19ª edição do Prêmio Melhoria da Qualidade do Ar (PMQA), realizado pela Federação dos Transportes, estabeleceu, neste ano, um novo recorde de adesão à iniciativa. Isso mostra que a premiação entrou definitivamente no calendário do segmento e é reconhecida por sua relevância nos três estados de atuação da Fetrans.

Empresas de transporte multimodal inscreveram os seus projetos                     Foto: Divulgação

Empresas de vários modais, presentes no Ceará, Maranhão e Piauí, inscreveram seus projetos socioambientais para concorrer à honraria. As inscrições foram encerradas no dia 30 de junho. O prêmio objetiva incentivar as medidas das empresas de transporte comprometidas com a redução dos gases tóxicos na atmosfera e com a conservação dos recursos naturais nos três estados onde a federação atua.

A partir de agora, as empresas que tiveram inscrições deferidas, deverão passar por inspeções na frota e terão seus projetos avaliados por uma comissão julgadora, tendo como alguns dos critérios a inovação, a eficiência e o protagonismo em quesitos como Eficiência Energética, Água e Resíduos Sólidos e Socioambientais.

Recentemente, o PMQA passou por uma importante reformulação e integrou a participação de todos os modais do transporte (rodoviário, aéreo, ferroviário, metroviário, dutoviário e hidroviário), tornando-se a primeira premiação do setor a contemplar todos eles.

Além disso, o prêmio está mais alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, oferecendo uma perspectiva para converter as necessidades a nível mundial em soluções empresariais.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business