RETOMADA DA ECONOMIA

Prefeitura do Aracati e Sebrae-CE lançam campanha de apoio aos empreendedores

Por Marcelo - Em 24 de junho de 2021

A Prefeitura do Aracati em parceria com o Sebrae-CE lança o edital para seleção de empresas e empreendedores atuantes naquele município do Litoral Leste, para participação no “Movimento de apoio aos empreendedores do Aracati”, referente ao eixo de gestão das empresas durante a pandemia.

Comércio, transporte, turismo e produção rural serão beneficiados                   Foto: Divulgação

As inscrições são gratuitas para os empreendedores e colaboradores de pequenos negócios atuantes no município e podem ser feitas até o próximo dia 30. O programa tem 60 vagas e visa agregar instituições públicas, privadas, associações, ONGs, produtores rurais e outras entidades que busquem amparar o empresário de pequenos negócios.

As ações serão organizadas em três eixos: Gestão das empresas durante a pandemia: focado na realização de ações para mentoria e qualificação dos pequenos negócios ao cenário vivido e causado pelo isolamento social e medidas restritivas, visando à revitalização da saúde financeira e a manutenção da qualidade do atendimento das empresas.

Eixo de estímulo à comercialização local: proposto para promover iniciativas para valorização da produção e dos pequenos negócios locais, ao conscientizar a população a dar preferência aos empreendedores locais e, assim, aquecer a economia aracatiense.

Eixo de articulação para acesso a crédito: no qual serão realizadas ações voltadas a orientar os empresários, de maneira muito prática e didática, sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado e o passo a passo para obtenção de tais recursos.

Poderão participar do movimento empreendedores do comércio em geral (20 vagas), produtores rurais (10), transporte (10) e turismo enquanto MEI (20). As inscrições serão realizadas até a próxima quarta-feira (30), por meio de formulário digital disponível no link – http://empreender.aracati.ce.gov.br.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business