Negócios
2 de setembro de 2019

Prefeitura de Fortaleza inaugura NAC e Pousada Social

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta segunda-feira (2), dois equipamentos que vão contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas que residem na capital cearense.

Pela manhã foi inaugurado o Núcleo de Acolhimento ao Cidadão (NAC) da Sefin, no Grand Shopping Messejana, com o objetivo de proporcionar mais comodidade e acessibilidade aos contribuintes.

“A ideia nasceu quando observamos um fluxo muito grande na sede da Sefin e os núcleos foram sendo criados primeiro nas Regionais. Vimos então que os shoppings abriram as portas para este tipo de serviço. Eles nos procuraram e resolvemos criar lá também”, disse o titular da Sefin, Jurandir Gurgel.

Na unidade, serão oferecidos serviços relacionados a IPTU, ISS e ITBI, como emissão de boletos, inscrição de ISS de pessoas físicas e jurídicas, pedido de declaração de guia do ITBI e parcelamento de dívida dos impostos.

Acolher

Já no período da tarde, o prefeito Roberto Cláudio inaugurou mais uma Pousada Social, no Centro, que irá receber pessoas em situação de rua acompanhadas pelas Unidades de Acolhimento da Prefeitura.

“É um equipamento de acolhimento humano, com 100 leitos, para homens, mulheres e também para o acolhimento familiar. Para que tenham um pernoite adequado, com segurança. Aqui também serão prestados de assistência social, para que elas possam se reintegrar à sociedade e às suas famílias”, afirmou Roberto Cláudio.

Na oportunidade, o prefeito de Fortaleza esteve acompanhado do presidente da CMFor, Antônio Henrique, e do titular da SDHDS, Elpídio Nogueira, que tem feito um trabalho de grande relevância para a população fortalezense.

Roberto Cláudio afirmou que o local prestará acolhimento e uma série de serviços para as pessoas

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram