SEGMENTO EM EXPANSÃO

Porto do Pecém exportou mais de 13 mil toneladas de blocos de granito até abril

Por Marcelo - Em 5 de maio de 2021

O setor de rochas ornamentais cearense é um dos destaques da pauta de exportações cearense, pois aqui existem alguns tipo mármores e granitos que são considerados únicos no mundo por suas tonalidades, rigidez e possibilidade de uso na construção civil ou decoração.

Movimentações de granito no Porto do Pecém estão crescendo                        Foto: Divulgação

Apenas nos quatro primeiros meses deste ano, o Porto do Pecém já exportou mais de 13 mil toneladas de blocos de granito, representando um aumento de 3 mil toneladas, ou mais de 23%, quando comparado com o período entre janeiro e abril do ano passado.

O destino principal das movimentações foi a Europa e a carga foi proveniente de mineradoras do Ceará e estados vizinhos. De acordo com Carlos Alberto Alves, gerente comercial da Tecer Terminais, empresa que é o braço operacional do Porto do Pecém, os embarques ali realizados atestam o crescimento do setor de rochas ornamentais no Ceará.

E a expectativa é de haver um crescimento nos próximos meses. “Esperamos que sejam exportadas mais de 20 mil toneladas neste primeiro semestre de 2021 e que muito em breve essas movimentações ocorram tendo a China como destino, além da Europa”, afirmou o executivo.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business