New IN

Com crescimento de 55% no primeiro semestre, Portal IN lança a Revista IN-CONNECTION

Por Pompeu - Em 27/06/2020 às 9:04 AM

Captura De Tela 2020 06 27 Às 07.52.33

Revista IN – CONNECTION 33 – Capa Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional

Inspirado na sabedoria chinesa, Pompeu Vasconcelos transformou a crise causada pela pandemia do novo corona vírus em oportunidade. Para crescer nesse momento desafiador pelo qual o mundo inteiro atravessa, o empresário, engenheiro e jornalista usou a tecnologia, a inovação e a criatividade, aliadas ao trabalho, à solidez e a credibilidade, como ferramentas de  impulsionamento.

“Assumimos nossas responsabilidades, nos arriscamos, geramos mais empregos, investimos em conteúdo, novos canais de comunicação e produtos. Passamos a utilizar novas plataformas e abrimos a IN House, uma agência de Comunicação e Marketing Digital, para produzir cada vez mais conteúdo, palavra chave para quem quer se sobressair em projetos online”, entrega o criador da Revista e do Portal IN – www.baladain.com.br

Portal IN

Altamente digitalizada, a empresa foi impactada positivamente com a pandemia. Acelerou processos, antecipou projetos futuros e com isso teve um sólido crescimento no número de visitantes do Portal IN – www.baladain.com.br, que, em junho, ultrapassou o grandioso número de 3.300.000 usuários únicos.

“No primeiro semestre tivemos um crescimento 55% no fluxo de visitantes únicos comparando com o mesmo período de 2019, com um pico de 4.292 usuários únicos em um só dia, segundo dados do Google Analytics”, comemora Pompeu Vasconcelos.

Revista IN CONNECTION

A Revista IN também inovou. A começar pelo nome: agora se chama IN-CONNECTION. Em três versões, formato de e-book para envio para contatos via Whatsapp e email-mkt; digital para aplicação no Portal IN-Balada IN; e impressa com utilização de tecnologia QR  Code.

Buscando se adaptar ao New IN, um novo projeto editorial foi elaborado, sempre primando pela qualidade e modernidade. Novas seções foram criadas com o objetivo de privilegiar as personalidades cearenses e brasileiras que brilham em suas respectivas áreas de atuação. Negócios, moda, poder, saúde, arte, luxo, veículos, entretenimento, arquitetura e estilo de vida são apenas alguns dos vários temas das matérias, todos com bastante conteúdo.

Sempre unindo o off-line ao universo digital, a nova edição apostou na tecnologia QR CODE.  Com o objetivo de levar conhecimento e conectar marcas e pessoas, a  Revista IN CONNECTION  acaba de sair do forno, trazendo na capa o cearense Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional.  A nova edição começa a ser distribuída na próxima segunda-feira, dia 29 de junho. “Esperamos que, neste momento, ela sirva para inspirar e fazer com que você, caro leitor, perceba que o novo é sempre surpreendente”, diz o publiser.

Democratização do conhecimento

Nesse período de pandemia, o digital teve um crescimento exponencial. A necessidade de isolamento social levou as pessoas a se abrirem ao novo, gerou uma lacuna de tempo nas agendas e forçou a todos os céticos, os que têm mais ou menos habilidade tecnológica, a aprenderem por necessidade.

Os preconceitos foram superados e, passado o momento do impacto, as pessoas se abriram ao aprendizado da utilização das plataformas digitais e muitos – como nós -, além de aprenderem, começaram a compartilhar conhecimentos, o que nos leva a uma onda muito positiva de despertar para o aprender.

A educação digital é o maior instrumento de democratização do conhecimento. Todos, com o acesso digital mínimo – um celular e Internet – conseguem alcançar um oceano de informações. A questão é que se faz necessário ter um filtro, para não se afogar nesse oceano infinito de dados.  É  aí que veículos sérios, como o Portal IN – Balada IN e a Revista IN CONNECTION, e profissionais renomados se destacam.

IN TêVê

“Percebemos que existe uma busca por maior profundidade nas informações que deixam de ser superficiais, já que as pessoas estão consumindo mais. E, dentro desse contexto, os destaques vão para quem consegue passar as informações de modo leve, simples e aprofundado, ou seja, falar simples sobre o complexo”, revela Pompeu.

Com isso, o comunicador passou a realizar a Live IN CONNECTION, um debate com personalidades cearenses conduzido pelo próprio  Pompeu Vasconcelos às segundas-feiras, das 18h às 19h, através do Instagram @baladain. Após a transmissão ao vivo o conteúdo, material de alta qualidade e credibilidade gravado fica disponibilizado no IGTV para consulta após o encerramento da transmissão ao vivo, o que reforça o compromisso da empresa e do comunicador de gerar e socializar conhecimentos e reflexões .

Nordeste Unido

Referência em seus estados, os três mais influentes sites do Nordeste, Alô Alô Bahia (BA), Roberta Jungmann (PE) e Portal IN – baladain.com.br (CE) resolveram se unir para lançar a campanha Nordeste Unido. A iniciativa é o embrião de uma grande rede de notícias, que começou compartilhando informações das boas ações que estão sendo desenvolvidas em meio ao combate à pandemia do Covid-19 nos três portais.

A iniciativa partiu de conversas de Rafael Freitas com Roberta Jungmann e Pompeu Vasconcelos sobre compartilhamento de conteúdo com o propósito de engajar cada vez mais pessoas, atingindo um público que busca conteúdo de valor, informações checadas e com credibilidade.

“Procuro ter um olhar realista e esperançoso sobre o nosso futuro, acreditando no Brasil, no nosso negócio e na força do trabalho, em especial, do trabalho do time de profissionais da nossa empresa. Como se diz, mar calmo não faz bom marinheiro. São nos momentos difíceis que conseguimos fazer emergir novos talentos e oportunidades. Também acreditamos que a sociedade pós-covid-19 será mais solidária, digital e consciente de seus valores. O mundo sairá muito melhor dessa crise e a comunicação está tendo um papel fundamental nesse momento sem paralelo no mundo contemporâneo”,  conclui Pompeu Vasconcelos.

Captura De Tela 2020 06 27 Às 08.01.30

Captura De Tela 2020 06 27 Às 08.01.30

 

 

Mais notícias

Ver tudo de IN Business