EXPANSÃO ACELERADA

Planet Smart City capta US$ 53 milhões em aportes para listar ações na Nasdaq

Por Marcelo - Em 10/06/2021 às 5:59 PM

Idealizadora da proposta inovadora de construir cidades inteligentes inclusivas, a proptech ítalo-britânica Planet Smart City realizou nas últimas semanas uma operação relevante para a captação de US$ 200 milhões, pouco mais de R$ 1 bilhão. O valor até agora arrecadado foi de US$ 53 milhões.

Unindo residências, comércios e serviços em um só projeto, a empresa que já atua no Brasil na construção de quatro cidades no Nordeste e três projetos verticais em São Paulo, pretende fazer uma reorganização para listar suas ações na Nasdaq, bolsa de valores eletrônica norte-americana. O plano é finalizar a operação em Nova York até o final de 2023.

Susanna Marchionni quer listar na Nasdaq uma empresa com propósito          Foto: Divulgação

Na primeira fase das atividades de captação de recursos entraram mais de 300 investidores, incluindo grandes instituições e famílias italianas, como os Rovati, Malacalza, Bormioli, De Negri, Colussi, que também são de investidores de empresas europeias.

Fundada em 2015, pelos italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni, a Planet tem como presidente o físico e empresário Stefano Buono, responsável pela listagem do Advanced Accelerator Applications (AAA) na Nasdaq e vendido para a Novartis pelo valor de US$ 3,9 bilhões.

Em um ritmo acelerado do seu processo de expansão, a Planet Smart City reportou receitas de R$ 262,5 milhões em 2020, representando um crescimento de 160% quando comparado ao ano anterior. Em 2021, a expectativa é faturar R$ 580 milhões, crescendo muito além do financeiro. Atualmente, além do Brasil, os projetos da Planet estão presentes na Itália, na Inglaterra, na Índia e nos Estados Unidos. E existem negociações avançadas para os detalhes finais de um novo investimento na Colômbia.

“É visível que os números da Planet impressionam positivamente, mas o meu sonho verdadeiro é listar na bolsa uma empresa com propósito, diferente do que estamos acostumados a ver no mercado. Em nossos projetos não há distinção de classes e já vemos a transformação social na prática. Por isso, queremos mostrar ao mundo uma forma de viver diferente, com tecnologia, mas principalmente com oportunidades e foco nas pessoas”, afirmou a CEO no Brasil, Susanna Marchionni.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business