PRIMEIRO AUMENTO NA GESTÃO LUNA E SILVA

Petrobras aumentará a gasolina, o diesel e o GLP nas refinarias nesta terça-feira

Por Marcelo - Em 5 de julho de 2021

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (5) que vai reajustar o preço dos combustíveis a partir de amanhã, nas suas refinarias, sendo R$ 0,16 no litro da gasolina (+6,3%) e de R$ 0,10 no do óleo diesel (+3,7%). Trata-se da primeira elevação de valores desde que o general Joaquim Silva e Luna assumiu a presidência da estatal.

Refinarias da Petrobras sobem os preços a partir de amanhã                            Foto: Divulgação

De acordo com uma nota da companhia, este aumento foi provocado devido à alta do petróleo no mercado internacional, bem como às reclamações de outras empresas, sendo representadas pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis, de que a estatal estaria represando as altas.

Ainda no comunicado que fez, a Petrobras informou que vai realizar uma nova elevação de 6% no valor do gás liquefeito de petróleo nas suas refinarias, também a partir desta terça. Trata-se da sexta alta do GLP realizada este ano, que já acumula uma elevação de 38%.

Silva e Luna assumiu o comando da Petrobras no final de abril e, desde então, havia realizado três alterações de valores dos combustíveis nas refinarias. Em primeiro de maio baixou os preços da gasolina e do diesel em 2%. Já em 11 de junho reduziu em 1,9% o valor da gasolina, além de aumentar em 6% o GLP.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business