REALINHAMENTO DE PREÇOS

Petrobras anuncia novo aumento no valor da gasolina e do diesel nas refinarias

Por Marcelo - Em 8 de março de 2021

A Petrobras anunciou que vai aumentar nesta terça-feira (9), em suas refinarias, o preço cobrado pela gasolina (+8,8%) e pelo óleo diesel (+5,5%), fazendo com que o primeiro combustível fique numa média de R$ 2,84 e o segundo em R$ 2,86.

Refinarias da Petrobras vão elevar os valores do diesel e da gasolina              Foto: Divulgação

Trata-se do sexto aumento deste ano no valor da gasolina e o quinto para o diesel, que na semana passada já haviam sido reajustados em 4,8% e 5%, respectivamente, deixando os proprietários de veículos preocupados. De acordo com a companhia, o valor do petróleo tipo Brent no mercado internacional registrou uma alta de 7,5% nos últimos dias, fazendo com que a estatal precisasse realizar um realinhamento de seus preços.

“Ele é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido, sem risco de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros refinadores, além da Petrobras”, afirmou a petroleira, em nota.

E salientou que o preços que cobras em suas refinarias, junto com o mercado internacional e a variação do dólar teriam uma influência limitadas sobre os valores cobrados ao consumidor, que ainda sofreriam majoração devido a impostos, logística, lucros das distribuidoras e dos postos, além da mistura obrigatória de biocombustíveis.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business