23 de setembro de 2020

CALÇADOS ESPORTIVOS

Pedro Grendene desembarca no Ceará para assinar parceria com Camilo Santana com vistas à implantação da Mizuno

O empresário Pedro Grendene aterrissa nesta quinta-feira (24) em Fortaleza, com seu filho André, onde almoçarão com o governador Camilo Santana e, na sequência, assinarão o protocolo de intenções com o Governo do Ceará para produzir a marca de tênis Mizuno, em sua unidade situada em Horizonte.

Pedro Grendene é um dos fundadores da Vulcabras Azaleia                           Foto: Divulgação

Durante a reunião com o chefe do Poder Executivo cearense, da qual também devem participar alguns secretários de Estado, serão tratadas questões como incentivos fiscais, bem como realização de investimentos por parte da empresa, na ampliação da unidade fabril.

A expectativa do Governo do Ceará é que a linha de produção da Mizuno poderá gerar cerca de 4,5 mil postos de trabalho diretos, além de outros indiretos, contribuindo de maneira relevante para o processo de retomada do crescimento econômico do Estado.

A marca japonesa foi comprada pelo valor de R$ 32,5 milhões, pela Vulcabras Azaleia, do grupo administrado por Pedro Grendene, que tem em seu portfólio outras marcas de artigos esportivos conhecidas, como a Olympikus e um acordo local de licenciamento com a norte-americana Under Armour.

A transação efetuada pela empresa brasileira envolve os direitos de licenciamento, produção, distribuição e comercialização da Mizuno, tanto dentro do território brasileiro, como também para vendas ao mercado internacional.

Neste sentido o Ceará pode oferecer alguns incentivos diferenciados, uma vez que tem no Porto do Pecém uma infraestrutura completa, ágil e eficaz para a realização de exportações, além de estar numa posição geográfica estratégica em relação a grandes mercados consumidores, como Estados Unidos, Europa e África.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business