INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Paulo Holanda discute capacitação profissional e carro elétrico com a Fyber

Por Marcelo - Em 23 de junho de 2021

O diretor Regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, recebeu na Federação das Indústrias do Estado do Ceará, junto com outros integrantes da entidade, o vice-presidente da Fyber Buggy, Jeffrey Stone. O objetivo do encontro foi dar início ao plano de ação de capacitação profissional, visando elevar a mão de obra qualificada, além de iniciar um projeto de tecnologia e inovação em parceria, para o desenvolvimento de um carro elétrico.

Paulo Holanda comandou a reunião com o vice-presidente da Fyber                Foto: Divulgação

Uma nova fábrica da Fyber está sendo construída no município de Paracuru, visando movimentar ainda mais o turismo local, envolvendo os profissionais que trabalham com passeios de buggy. “Ficamos muito felizes e impressionados com os serviços do Senai Ceará. Nosso projeto é expandir a fábrica e juntamente com a expertise do Senai, conseguir desenvolver e executar o projeto do carro elétrico”, disse Jeffrey.

“O Senai Ceará tem contribuído para atender às empresas, entendendo as demandas e prestando os melhores serviços, sejam de capacitação profissional ou de inovação. Nosso propósito é contribuir com a economia das indústrias do Estado. Com a Fyber já iniciamos o plano de ação e estamos desenhando o projeto de capacitação dos profissionais”, ressaltou Paulo Holanda.

No desenvolvimento do projeto serão utilizados dados do Observatório da Indústria, da FIEC, que vão ajudar na geração de um diagnóstico do município de Paracuru e, assim, indicar formações que atendam às reais necessidade do mercado existente e outras indústrias que poderão se instalar na cidade.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business