21 de julho de 2020

APOIO À ESTATÍSTICA

Pague Menos oferece testes rápidos de Covid em mais oito cidades cearenses

A Pague Menos oferece testes rápidos de Covid-19 em mais oito cidades do Ceará: Caucaia, Eusébio, Maracanaú, Crato, Juazeiro do Norte, Pacajus, Sobral e Itapipoca. Com isso, 35 unidades da rede de farmácias estarão disponíveis para atender os clientes que buscam o teste em todo o Estado.

Loja conceito da Praia de Iracema realiza a testagem                                  Foto: Divulgação

Somente na capital cearense, que já estava oferecendo os exames, há 26 lojas onde os clientes podem realizá-lo. Em todas as unidades, ele só é feito mediante agendamento prévio, realizado presencialmente na própria farmácia ou por telefone.

O cliente fará o teste em um consultório farmacêutico, equipado para garantir completa segurança a todos os envolvidos no procedimento, além dos demais clientes e colaboradores. Uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, confirmar o local, data e hora da realização do exame.

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde auxiliando a estatística), sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

“É fundamental que o profissional farmacêutico siga as orientações do protocolo do teste, que é bem robusto e explicativo, a fim de ter segurança e confiança na hora do procedimento”, explica Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos.

Exame detecta a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa do corpo humano contra a Covid-19 após o contato com vírus, por meio da coleta de uma gota de sangue. Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o 8º dia de início dos principais sintomas.

Os testes já estão disponíveis nas unidades da Pague Menos em 23 estados, com planos de nova ampliação em breve. O valor do teste é de R$ 139,00 em todas as cidades. E em Fortaleza – por R$ 219,00 -, também pode ser solicitada a realização em domicílio. Nesse último caso, o agendamento deve ser feito pelo telefone: 0800-022-8282.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business