7 de abril de 2021

INFRAESTRUTURA DE APOIO

Pague Menos fecha parceria com duas prefeituras para ampliar a vacinação

Depois de auxiliar a Prefeitura de São Paulo a vacinar parte de sua população, disponibilizando a estrutura de algumas de suas lojas para realizar tal procedimento, a rede de farmácias Pague Menos fechou parceria semelhante com mais duas administrações municipais, sendo uma na Região Sul e outra na Região Nordeste.

Com a Prefeitura de Porto Alegre foi disponibilizada estrutura de sua unidade na Rua José de Alencar, 640, no bairro Menino Deus, para realizar a vacinação gratuita contra a Covid-19. O serviço começa a funcionar nesta quarta-feira (7), e nesse primeiro momento, o foco serão os trabalhadores de apoio aos serviços de saúde, como recepcionistas, seguranças, equipes da limpeza, motoristas de ambulâncias, entre outras funções que atuam em estabelecimentos de saúde, como hospitais e clínicas, por exemplo.

Pague Menos disponibiliza sua estrutura para realizar a vacinação                 Foto: Divulgação

A farmácia funcionará como uma extensão das unidades de saúde do município, para acelerar o programa de vacinação. O imunizante será disponibilizado pela prefeitura da capital gaúcha, e aplicado por profissionais farmacêuticos da Pague Menos, de segunda a sexta, entre 9 e 17 horas, e para se vacinar não é necessário o agendamento prévio.

Para receber a primeira dose, as pessoas pertencentes ao grupo contemplado devem se apresentar portando: cópia do comprovante de vínculo empregatício (carteira ou contrato de trabalho vigente com o serviço de saúde), cópia da ficha técnica CNES do serviço onde realizam o trabalho de apoio, declaração de vínculo do trabalhador de apoio ao serviço de saúde, e cópia do comprovante de residência, ou do endereço da instituição de atuação, com sede em Porto Alegre, se a pessoa não for residente da cidade.

Para a segunda dose, são necessários documento de identificação com foto e CPF, e a carteira de vacinação onde consta o registro da primeira dose. A vacinação também está disponível aos profissionais de saúde liberais ou que atuam em serviços de atenção presencial e direta à saúde humana, e que não puderam se vacinar no período indicado, tendo agora uma nova oportunidade para se imunizar.

Cidade paraibana

Já com a Prefeitura de Mamanguape, na Paraíba, para auxiliar na vacinação gratuita contra a Covid-19 foi disponibilizada a filial local, situada na Avenida Getúlio Vargas, 270, Centro. O serviço, que já está sendo realizado, seguirá o calendário municipal de imunização. Inicialmente, a parceria se estenderá até a próxima sexta-feira. As doses são aplicadas por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, das 8h30 às 13 horas.

Para se vacinar não é necessário o agendamento. As pessoas pertencentes ao grupo prioritário devem se apresentar portando um documento de identidade com CPF, cartão de vacinação e um comprovante de residência do município. A Pague Menos, por meio do Clinic Farma, já conta com uma forte estrutura para oferecer esse suporte, participando há anos de campanhas de vacinação contra a gripe, por exemplo, e foi pioneira na realização dos testes rápidos de Covid-19.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business