7 de maio de 2020

ESTRATÉGIAS

Pague Menos amplia realização de teste de Covid-19 para São Paulo e Salvador

A rede de farmácias Pague Menos amplia a realização de testes rápidos de Covid-19 para São Paulo e Salvador, mediante agendamento prévio pelo telefone 0800-022-8282, em duas filiais em cada capital. Em Fortaleza, onde o serviço iniciou, haverá ampliação para três unidades.

O cliente poderá optar por fazer o teste em seu carro, no estacionamento da farmácia em um sistema drive-thru, ou no consultório farmacêutico – equipado para garantir completa segurança aos envolvidos, além dos demais clientes e colaboradores da rede.

Uma entrevista prévia será feita com os interessados para saber sobre o tempo de aparecimento dos sintomas, informar local, data e hora da aplicação do exame, além dos procedimentos de segurança.

Loja 1.000 é uma das cinco opções em Fortaleza                                           Foto: Divulgação

Como não se trata de um autoteste, o paciente sempre contará com a assistência de um profissional farmacêutico no local, que segue estritamente as determinações da Anvisa. O resultado do laudo, atestado por clínicas especializadas e notificado ao Ministério da Saúde, sai dentro de 30 minutos e será compartilhado no e-mail do paciente.

Em São Paulo, os exames serão realizados apenas nas unidades da Pague Menos localizadas na Avenida Vital Brasil, 602, e na Rua Clodomiro Amazonas, 1102 a partir desta quinta-feira (7). Já em Salvador, estarão disponíveis somente nas filiais da Rua Artur Gomes de Carvalho, 677, e Rua Barão de Sergy, 207, no próximo dia 15.

Em Fortaleza além da Loja 1.000 (Avenida Santos Dumont, 2.284), que já vem oferecendo o procedimento há uma semana, a partir do dia 11, o exame estará disponível em mais três lojas: Avenida Dom Luís, 1.300; Avenida Rogaciano Leite, 230, e Avenida Jovita Feitosa, 1.110, além da Avenida Aguanambi, 710, que substituirá a Loja 1 (Centro), onde os clientes eram atendidos até o momento.

Na capital cearense, ainda é possível agendar para que o procedimento seja realizado em domicílio, com o apoio de uma equipe de farmacêuticos indo até a casa do paciente.

O exame detecta anticorpos no paciente, identificando a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são produzidos pelas células de defesa pelo corpo humano contra o coronavírus, por meio da coleta de uma gota de sangue.

Os anticorpos podem ser detectados com melhor sensibilidade após o sétimo dia de início dos principais sintomas, que são febre, tosse e dificuldade para respirar. O valor do exame em todas cidades será R$ 193,00 nas farmácias, ou R$ 273,00, quando for solicitada em domicílio, opção exclusiva para Fortaleza.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business