2 de dezembro de 2020

NOVO DESPACHO ADUANEIRO

Obras de ampliação da ZPE-Ceará já atingem 60% de execução em seis meses

As obras de ampliação da Zona de Processamento de Exportação do Ceará, empresa subsidiária do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, seguem em ritmo acelerado e já superaram os 60% de conclusão. Chamada de Setor 2, a expansão foi iniciada em junho e fica a cerca de quatro quilômetros da área de despacho aduaneiro do Setor 1.

Terraplenagem está quase pronta e obras civis foram iniciadas                      Foto: Divulgação

A expansão possui 137 hectares distribuídos em quatro módulos, que terão como grande objetivo atrair empreendimentos de médio e pequeno porte. Previsto para ficar pronto até junho de 2021, o primeiro módulo da expansão contará com 23 hectares, em uma área dividida em lotes de variados tamanhos. A terraplenagem deve ser concluída este mês, com a pavimentação da área prevista para o início do ano que vem.

Os trabalhos de construção do bloco administrativo, das quatro balanças, com capacidade para até 100 toneladas, e da estrutura da cobertura do gate principal também já estão em andamento, mas só devem ser concluídos em 2021. O reservatório de água, estrutura de pilares e bases de concreto já estão finalizados.

Um estudo de mercado desenvolvido pelo Observatório da Indústria, da FIEC, já apontou que o Setor 2 da ZPE-Ceará possui grande potencial para negócios relacionados a cinco setores: minerais não metálicos; alimentos; máquinas e aparelhos elétricos; equipamentos de informática e eletrônicos, além de metalurgia.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business