COMBATE À PANDEMIA

Nova York vacinará turistas para acelerar a retomada das atividades econômicas

Por Marcelo - Em 10 de maio de 2021

Com o objetivo de acelerar a retomada da atividade econômica e turística num dos principais destinos dos Estados Unidos, a cidade de Nova York anunciou em suas redes sociais que está com um amplo esquema vacinal para vacinar todos os seus visitantes nos próximos meses.

Prefeitura de Nova York vacinará turistas que visitarem a cidade                       Foto: Divulgação

Com uma campanha intitulada: “Bem vindo a Nova York, sua vacina está esperando por você!”, a prefeitura da mais cosmopolita das cidades norte-americanas está convidando a todos para realizarem uma visita e ainda obterem a imunização contra a Covid-19.

“Vamos administrar a vacina da Johnson & Johnson em locais icônicos de nossa cidade. Com autorização do Estado, podemos fornecer vacinas aos turistas e garantir que eles tenham um souvenir embutido para levar para casa. Vamos fazer isso!”, afirmou a Cidade de Nova York em seu Tweeter.

Dentre os locais onde será realizada a imunização dos visitantes estão o Empire State Building e o Central Park, dentre outros, além de postos móveis em vans. Segundo o prefeito Bill de Blasio, a vacinação seria uma mensagem positiva para quem deseja conhecer aquele destino.

A vacina do laboratório Janssen, do grupo Johnson & Johnson, teve 66% de eficácia em casos moderados e graves de Covid-19, de acordo com dados publicados na revista “New England Journal of Medicine”. Se considerado apenas os casos graves, o nível de proteção é 85,4%. Vale lembrar que esta vacina é aplicada em dose única.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business