17 de setembro de 2020

FUNÇÃO ESTRATÉGICA

Nicola Miccione é o novo secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro

O advogado Nicola Moreira Miccione foi nomeado como novo secretário-chefe da Casa Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17), pelo governador em exercício Cláudio Castro e deverá assumir o cargo amanhã, após a publicação do ato na edição do Diário Oficial do Rio.

Miccione é funcionário de carreira do Banco do Nordeste desde o ano 2000 e já chegou a dirigir o Escritório de Promoção e Atração de Investimentos e Relacionamento Institucional do banco no Rio de Janeiro. Atualmente, estava atuando na Direção de Controle e Risco do BNB.

Nicola Miccione já exerceu diversos cargos dentro do BNB                       Foto: Divulgação

Nicola é formado em Direito pela UFC, pós-graduado em Processual Civil pela Escola da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec/UFC), mestre em Direito Empresarial pelo Ibimec-RJ e possui MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Instituto Administração (FIA/USP).

Dentro do BNB, além da função de advogado, também exerceu cargos de gerência na Assessoria Jurídica, no Ambiente Jurídico, no Ambiente de Terceirização e Cobrança de Judicial e no Ambiente de Reestruturação de Ativos.

Também atuou como coordenador de diversos projetos estratégicos da instituição, como o novo modelo de Cobrança Judicial e o de Revisão Normativa. A Diretoria de Controle e Risco é composta pelas Superintendências de Controles Internos, Segurança e de Gestão de Riscos e Controle Financeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business