27 de outubro de 2020

ALTA TECNOLOGIA

Natura lança serviço de compras por voz em parceria com o Google Assistant

A Natura passa a disponibilizar uma ferramenta de comércio por voz em parceria com o Google Assistant. Por enquanto, a novidade está disponível apenas em smartphones, mas a marca de cosméticos já estuda expandir a novidade para outras plataformas. Com a ferramenta de voz será possível realizar a busca por produtos, adicionando-os ao carrinho e finalizar a compra por meio do pagamento via boleto. Para iniciar a experiência, basta dizer a frase: “Ok Google, falar com Natura”.

Usuárias do Google Assistant podem usar a ferramenta de voz                    Foto: Divulgação

O Brasil é o terceiro país no mundo com mais usuários ativos no Google Assistant. Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar para o Google, 37% dos brasileiros usam o Google Assistant pelo menos três vezes na semana, sendo que 21% usam diariamente. A ferramenta já está presente em um bilhão de dispositivos (smartphones, TVs, smart speakers) em mais de 90 países.

A novidade foi desenvolvida pelo Innovation Lab, equipe da área de Inovação Digital da Natura dedicada a explorar tecnologias emergentes, além de se relacionar com ecossistema de inovação pelo programa Natura Startups. De forma transparente para o usuário, o comércio por voz no Google Assistant realiza as conexões com o e-commerce da Rede Natura através de APIs e a ferramenta Dialog Flow.

Segundo o vice-presidente da plataforma de negócios da Natura, Agenor Leão, a solução de comércio por voz deve ser ampliada. “A experiência de comércio por voz é ainda uma ferramenta muito nova tanto para empresas quanto para consumidores. Por isso, nosso foco é seguir ampliando a utilização em nosso negócio, seja acelerando outros caminhos, seja pela criação de novos serviços e experiências”, explicou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business