16 de setembro de 2020

CONTEÚDO DE INTERNET

Mob Telecom interliga data centers com rede subterrânea de fibra óptica na RMF

A Mob Telecom segue expandindo a sua atuação no Ceará, desta vez com a instalação de uma rede subterrânea de fibra óptica, em forma de arco, que realiza a interligação entre os maiores data centers instalados na Região Metropolitana de Fortaleza. Com isso, os principais conteúdos de internet poderão ser acessados com maior velocidade, melhor qualidade e menor latência, oferecendo aos seus clientes uma melhoria significativa nos serviços prestados.

Sayde Bayde destacou a segurança da conexão da Mob Telecom               Foto: Divulgação

De acordo com o CCO da Mob, grandes geradores de conteúdo de internet como Facebook, Amazon e Netflix, estão nos principais data centers da RMF. “A Mob, com essa rede subterrânea, proporciona a essas operadoras internacionais e provedores de conteúdo, a ter uma conexão um milhão de vezes mais segura, e em vários desses equipamentos”, disse Sayde Bayde.

Ele lembrou que, geralmente em cidades onde chegam cabos submarinos de fibra óptica, como é o caso da capital cearense, os grandes provedores de conteúdo vão se hospedar em data centers como o da Angola Cables ou Centurylink, por exemplo.

“Em Fortaleza, hoje, temos 13 data centers e a Mob tem a maior rede, mais segura, com foco nas operadoras internacionais e empresas fornecedoras de conteúdo de internet. Então, ao invés de todo mundo que usa banda larga no Nordeste ir aos Estados Unidos ou a São Paulo buscar um conteúdo como Amazon e Facebook, vão direto nesses data centers em Fortaleza. E só a operadora que tiver a conexão em todos os data centers, terá esse benefício”, ressaltou Sayde Bayde.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business