23 de março de 2020

CRESCIMENTO

Mob Telecom diz estar preparada para triplicar a demanda por tráfego de consumo de IP em sua rede

Mob tem realizado um trabalho específico para este momento                                                                             Foto: Divulgação

O tráfego de consumo IP da cearense Mob Telecom registrou um crescimento exponencial, desde que as medidas restritivas foram implementadas. A expectativa é que esta demanda triplique durante a pandemia do Covid-19 e, para isso, a empresa alega estar preparada.

Com o aumento de trabalho home office e a recomendação de isolamento em casa, houve picos de 880Gb, em Fortaleza. Por meio de uma ferramenta específica, a empresa registrou na capital cearense, onde está sua sede, uma expansão superior a 150GB, entre usuários residenciais, provedores de internet e operadoras de telecomunicações.

Mob tem contingenciado seu funcionamento e sua rede

Este crescimento tem sido tão significativo, que muitos provedores já estão solicitando upgrades. As operadoras estão necessitando de maiores capacidades, tendo em vista a ampliação da demanda. E o usuário residencial está se mantendo mais conectado, o que também amplia a sua faixa de consumo.

Por tudo isso, a Mob criou uma comissão de segurança da saúde do colaborador, outra de contingenciamento de rede, para melhorar o seu atendimento, de acordo com informações do CEO da Mob, Salim Bayde.

Todos os Hubs de interconexão da empresa – situados em Fortaleza, Salvador, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Miami e Amsterdã – estão registrando aumentos significativos de consumo.

Entretanto, o CCO da empresa, Sayde Bayde, ressaltou que foi montado um planejamento estratégico a fim de atender a este crescimento de demanda, que poderá até triplicar no decorrer dos próximos dias.

Mais notícias

Ver tudo de Negócios