INVESTIMENTOS E DESENVOLVIMENTO

Ministros debatem economia, política e defesa da democracia no Expert XP 2021

Por Marcelo - Em 24 de agosto de 2021

Os rumos da política e da economia brasileiras, além de ações na área da saúde, bem como em defesa da democracia, serão discutidos por ministros em atividade durante a 11ª edição da Expert XP 2021, considerado o maior festival de investimentos do mundo. Trata-se de uma forma de enriquecer ainda mais o debate, que contará com empresários e personalidades do Brasil e exterior.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, é o palestrante convidado do painel “Infraestrutura e transformação: o momento de investir com responsabilidade”, que será realizado na tarde desta terça-feira (24), a partir das 17 horas.

Tarcísio de Freitas falar sobre investimentos durante Expert XP                        Foto: Divulgação

Ele vai falar sobre as prioridades de sua pasta para modernizar e diversificar a matriz de transportes nacional, bem como as oportunidades de negócios ligados à logística de transportes, especialmente por meio dos projetos de transferência de ativos em infraestrutura à iniciativa privada.

As novas concessões ferroviárias, rodoviárias, portuárias e aeroportuárias estarão no foco do debate: o Ministério da Infraestrutura projeta R$ 250 bilhões de investimentos contratados até o fim de 2022. Ao lado do ministro estarão o diretor institucional da XP, Rafael Furlanetti; o diretor do Departamento de Vendas de Ações, Leandro Santos; e o analista político Sênior da XP, Vinícius Scheffel.

Já amanhã, a partir das 14 horas, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, abordará o tema: “Vacinação no Brasil: Reabertura e próximos passos do enfrentamento da Covid-19”, durante um painel com a analista política da XP Débora Santos e Fernando Genta, economista-chefe da XP Asset.

Na quinta-feira, último dia do evento, às 11h05 o ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal discutirá o tema: “Democracia e segurança jurídica: O caminho do desenvolvimento”, com a analista da XP Débora Santos e Richard Back, head Macro Sales e analista político da XP.

E às 15h30 será a vez do ministro da Economia, Paulo Guedes, participar de um amplo debate sobre: “Perspectivas econômicas e a agenda de reformas no Brasil”, com o sócio-diretor Institucional da XP, Rafael Furlanetti; o economista-chefe da XP Inc., Caio Megale, e a analista política da XP Investimentos, Junia Gama. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas em: https://eventoexpert.xpi.com.br/register.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business