22 de janeiro de 2020

Sustentabilidade

Bilionário Mário Araripe integra lista The Green 30 for 2020 da Bloomberg

16072201

Mário Araripe. (Foto: Divulgação).

A crise climática parece piorar a cada dia. À medida que histórias sobre incêndios, secas e inundações lotam os portais de notícias e nossos feeds, o sinal de alerta sobre os riscos causados pelo homem despertam ainda mais medo na humanidade. A esperança são pessoas e organizações que estão buscando estratégias palpáveis para enfrentar a emergência, além de constante cobrança para criação e efetivação de políticas públicas que visem melhorias.

Nessa perspectiva, o bilionário cearense Mário Araripe, fundador e CEO da Casa dos Ventos Energias Renováveis, é um grande entusiasta e visionário na defesa e preservação do meio ambiente, tendo seus negócios pautados na sustentabilidade, e em soluções possíveis para amenizar a crise climática global. Por esses motivos, e em reconhecimento a toda uma história de luta, é que o empresário é o único brasileiro a integrar a importante relação “The Green 30 for 2020”, promovida pelos repórteres e editores da Bloomberg, respeitada publicação americana com 90 anos de existência.

A seleta lista homenageia outros grandes nomes que se destacam nessa nobre causa, tais como: Greta Thunberg, ativista do meio ambiente; Sir David Attenborough, jornalista da BBC; Mike Cannon-Brookes, fundador e CEO da Atlassian Corp.; Mark Carney, enviado especial da ONU para ação climática e finanças; Wang Chuanfu, presidente da BYD Co.; Bill Gates, fundador da Microsoft; e Pamela Fletcher, vice-presidente de inovação da General Motors Co.

Ventosdoararipeiii

A Casa dos Ventos é considerada atualmente como uma das empresas que mais investe na preservação do meio ambiente. (Foto:Divulgação).

As indicações foram divididas em diferentes categorias e, entre políticos, ativistas, empresários e pensadores, Araripe aparece listado dentro da categoria vento, o principal negócio de sua companhia. Fundada em 2007, a Casa dos Ventos é hoje uma das pioneiras e maiores investidoras no desenvolvimento de projetos eólicos no Brasil.

Em 2019, a conceituada empresa anunciou a assinatura de contrato de fornecimento de energia de longo prazo para o projeto eólico Folha Larga Sul (151 MW), em Campo Formoso, na Bahia, com a mineradora Vale. Previsto para julho deste ano, o projeto possui o maior prazo de energia já contratada por um parque eólico: 23 anos.

Além deste, a companhia iniciou também, a construção do complexo eólico Rio do Vento, no Rio Grande do Norte. Com capacidade instalada de 504MW, o empreendimento já é considerado um dos maiores parques eólicos do mundo, com início das operações estimadas para julho de 2021.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram