EMPODERAMENTO FEMININO

Márcia Vieira é escolhida nova diretora presidente da Enel Distribuição Ceará

Por Marcelo - Em 25 de maio de 2021

A executiva Márcia Sandra Roque Vieira Silva assume, no próximo dia 1º de junho, como diretora presidente da Enel Distribuição Ceará. Ela trabalha no Grupo Enel há 22 anos e também responde pela diretoria de Mercado da Enel no Brasil. Charles Capdeville, passa a exercer a função de responsável pela área de infraestrutura e redes da distribuidora.

Márcia Vieira promoverá forte interlocução com os stakeholders                   Foto: Divulgação

“Com essa mudança, queremos dar ainda mais foco ao cliente no Estado. Charles continuará trabalhando para ampliação e modernização da rede elétrica no Ceará, enquanto Márcia assume a presidência com uma interlocução com todos os stakeholders. O setor elétrico passa por profundas transformações e precisamos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes, além de garantir a melhoria contínua do fornecimento de energia”, disse Nicola Cotugno, Country Manager da Enel no Brasil.

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade de Fortaleza e com MBA em Gestão de Negócios – com ênfase no setor elétrico – também pela Unifor, Márcia Vieira ingressou no Grupo Enel em 1999, como responsável de Administração e Controle de Gestão Comercial da companhia no Ceará.

As mulheres têm assumido cada vez mais representatividade no setor elétrico brasileiro, antes marcado pela forte presença masculina. Em 2005, a Enel aderiu à Agenda 2030 da ONU, apoiando os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), incluindo o ODS 5, que trata do tema de igualdade de gênero.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business