15 de junho de 2020

ECONOMIA

Mansueto Almeida deve deixar Secretaria do Tesouro Nacional até o mês de agosto

Mansueto Almeida está à frente da STN desde 2018                    Foto: Portal In News

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe, trabalham no sentido de encontrar um nome à altura do economista cearense Mansueto Almeida, que anunciou estar preparando a sua saída da Secretaria do Tesouro Nacional, neste fim de semana. Ele, inclusive, já teria sugerindo alguns nomes para assumir o posto.

Mansueto está no posto desde 2018 e sempre ressaltou que o aumento dos gastos públicos devido à pandemia de coronavírus deve ocorrer apenas enquanto o decreto de calamidade pública estiver em vigor, ou seja, o próximo dia 3 de dezembro.

No final do ano passado, o atual secretário do Tesouro já havia dito que pretendia deixar o Governo, entretanto, ressaltou que dentre suas metas estavam a solução do ajuste fiscal, por meio do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF) e do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que foram fortemente impactados pela pandemia e devem ficar para 2021.

Outro ponto importante que Mansueto Almeida desejava trabalhar, eram as PECs do Pacto Federativo, com o objetivo de auxiliar estados e municípios a equilibrarem suas contas. A saída de Mansueto deve ocorrer entre julho e agosto, havendo notícias de que ele assumirá uma alto cargo numa importante instituição do mercado financeiro.

Mais notícias

Ver tudo de IN Connection