3 de setembro de 2020

SISTEMA FECOMÉRCIO-CE

Manoel Linhares debate a retomada do segmento hoteleiro no Ceará, em Live

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Cardoso Linhares, participará do evento digital promovido pelo Sistema Fecomércio-CE, a partir das 17 horas desta quinta-feira (3), cujo tema central será: “A retomada da hotelaria no Ceará – cenário, tendências e desafios”.

Manoel Linhares e Maurício Filizola debaterão as possibilidades              Foto: Portal IN News

Também participarão dos debates os presidentes do Sistema Fecomércio-CE, Maurício Filizola, e do Cetur e Sindieventos, Circe Jane Telles. O diretor regional do Sesc e Senac no Ceará, Rodrigo Leite, falará sobre a necessidade de qualificação profissional.

O setor hoteleiro foi um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus em todo o Brasil, pois de uma hora para outra viu seu faturamento cair a zero, uma vez que as pessoas deixaram de viajar. E foram cinco meses de paralisação de atividades.

Mas com o recuo dos níveis de transmissão da Covid-19, o turismo começa a dar sinais de reação e é preciso que o setor hoteleiro esteja preparado, seguindo as determinações de cuidados sanitários e de saúde, para evitar que os índices de contaminação possam voltar a subir.

Como o Ceará é um dos principais destinos turísticos do Brasil e as pessoas estão ávidas por saírem de suas casas, para aproveitar o clima e as praias daqui, é necessário que os hotéis estejam preparados para bem receber os visitantes e retomar o desenvolvimento da economia turística do Estado. A transmissão ao vivo será realizado por meio do canal do Sistema Fecomércio no YouTube (fecomercioceara).

Mais notícias

Ver tudo de IN Business