INOVAÇÃO NO VAREJO

Magalu anuncia a compra da plataforma Bit55 para ampliar suas ações de fintech

Por Marcelo - Em 8 de junho de 2021

Em comunicado ao mercado nesta terça-feira (8), o Magazine Luiza informou ter realizado a aquisição da plataforma Bit55, que realiza o processamento de cartões de crédito e débito em nuvem. O valor da aquisição da Bit55, criada pelo Banco BS2 para operacionalizar seus próprios cartões, não foi revelado.

Magazine Luiza vai ampliar sua oferta de produtos digitais no País                   Foto: Divulgação

De acordo com o Magalu, a plataforma adquirida possui capacidade de processamento de até 2 mil transações por segundo, garantindo um tempo de resposta muito rápido, o que vai potencializar a sua oferta de serviços digitais a milhões de clientes em todo o território nacional.

“A Bit55 possibilita que cartões sejam emitidos e disponibilizado para uso em minutos, além de oferecer toda a estrutura necessária para a gestão de um portfólio de cartões de crédito”, disse o comunicado assinado por Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor Financeiro e de Relação com Investidores da varejista.

“Com a aquisição, a Bit55 complementa os serviços oferecidos pela Hub Fintech, que poderá oferecer aos seus clientes a emissão de cartões de crédito e débito, além dos atuais cartões pré-pagos e contas digitais. A Bit55 passa a fazer parte das iniciativas de fintech do Magalu e é mais um importante passo na estratégia do Magalu de digitalização do Brasil”, completou.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business