DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

M. Dias Branco promove fórum sobre ESG nas empresas garantindo lucratividade

Por Marcelo - Em 13 de setembro de 2021

A M. Dias Branco realiza no próximo dia 22, das 10 às 12 horas, a 3ª edição do Fórum de Sustentabilidade e Desenvolvimento, evento anual que objetiva ampliar o debate com empresas e outros stakeholders em temáticas ligadas às tendências e incentivar o desenvolvimento sustentável. O tema deste ano será “ESG – Como evoluir a agenda na sua empresa”. Thays Garcia, coordenadora de Sustentabilidade da M. Dias Branco, explica que o tema central foi escolhido por ser de interesse de várias empresas, independentemente do segmento.

Fórum debaterá tendências sociais, ambientais e de governança                      Foto: Divulgação

“O ESG é uma tendência que veio para ficar. Dia após dia tem crescido o interesse de diversas companhias em adotar práticas sustentáveis, considerando as questões ambientais, sociais e de governança corporativa. Queremos mostrar como é possível as empresas serem protagonistas no enfrentamento dos desafios da sociedade contemporânea e, ao mesmo tempo, gerando valor econômico. É uma forma de contribuirmos para essa agenda que é ampla e transversal”, disse.

O evento apresentará cases de cada uma das temáticas ESG e espaço para perguntas e respostas, além da participação do palestrante Ricardo Voltolini, um dos mais importantes especialistas brasileiros em sustentabilidade empresarial, CEO e fundador da consultoria Ideia Sustentável. Voltolini falará diretamente com profissionais que trabalham com sustentabilidade nas maiores empresas nacionais, além de colaboradores da M. Dias Branco, estudantes e participantes do evento, que será realizado de forma online, com transmissão pelo Youtube e Workplace.

E é uma oportunidade de mostrar como essa temática é tratada no mercado, além da trajetória da M. Dias Branco nos últimos dez anos, desde a implantação da primeira agenda de sustentabilidade da companhia, na qual foram eleitos oito grupos temáticos: embalagens, insumos, meio ambiente, cultura de sustentabilidade, nutrição e saudabilidade, saúde e segurança organizacional, comunidades e investimento social, energia e emissões.

Para cada grupo foram criadas metas anuais que são reportadas ao mercado no Relatório Integrado de Sustentabilidade. Com ações negociadas em bolsa, a M. Dias Branco integra o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3. Neste momento, a companhia trabalha na definição da agenda estratégia de sustentabilidade até 2031.
Para se inscrever no Fórum, basta acessar: www.mdiasbranco.com.br/forumesg.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business