M. Dias Branco lança a campanha Piraquê Wear
Por Admin - Última Atualização 30 de outubro de 2019
A Lew’LaraTBWA criou a campanha Piraquê Wear, uma ação com influenciadores digitais que destaca o posicionamento da marca premium de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco: “A receita é ser original”.
A identidade visual das embalagens de Piraquê, criada no fim dos anos 60 por Lygia Pape – uma das mais importantes artistas plásticas contemporâneas brasileiras –, foi transformada em estampas exclusivas de roupas e acessórios como: bermudas, camisas, meias, blusas, pochetes, sacochilas e lenços.
Trata-se da plataforma de rejuvenescimento de Piraquê e foi criada a partir do mapeamento das redes sociais, através do “social listening” da marca em todo o território nacional.
“Foi por meio de um insight mapeado nas redes sociais que surgiu a ideia da Piraquê Wear. Além do fit com o posicionamento da marca, ligado à originalidade, durante o desenvolvimento do projeto descobrimos que não é qualquer marca de biscoito que tem potencial para fazer uma ação assim”, destaca Rodrigo Mainieri, gerente de marketing da M. Dias Branco.
O influenciador John Drops, conhecido por suas paródias dos looks dos famosos, reproduziu a roupa da diva usando as embalagens do biscoito, fez muito sucesso e foi convidado para fazer o catálogo da coleção.
Se a receita é ser original, como diz o próprio posicionamento da marca, as roupas e acessórios da Piraquê destacam essa originalidade com suas estampas e com seu design de repetição da Goiabinha, do salgadinho Presuntinho, do biscoito Leite Maltado e do salgadinho Gergelim.
Estampas da nova coleção Piraquê Wear foi inspirada nas embalagens da marca
Foto: Divulgação