Negócios
4 de dezembro de 2019

EM 2020

M. Dias Branco e Senai Ceará lançarão um desafio de inovação com valor total de R$ 1 milhão

Paulo Holanda e Ivens Dias Branco Júnior                                       Foto: Divulgação

A M. Dias Branco lançará, em 2020, numa parceria com o Senai Ceará, um desafio de inovação no valor de R$ 1 milhão, com o objetivo de selecionar startups dentro do território cearense para o desenvolvimento de produtos inovadores. O diretor regional do Senai Ceará, Paulo André Holanda, assinou o termo de cooperação técnica com o empresário Ivens Dias Branco Júnior, CEO da M. Dias Branco.

A empresa enviou ao Departamento Nacional do Senai – por meio do Instituto Senai de Tecnologia em Eletrometalmecânica (ISTEMM), equipamento que faz parte de Senai Ceará – uma carta de intenções, manifestando interesse em se conectar com startups por meio do Edital de Inovação para a Indústria.

Isso é possível dentro da categoria Empreendedorismo Industrial do edital, que possibilita o compartilhamento de riscos financeiros e tecnológicos entre grandes empresas e o Senai, para investir em inovação. No Ceará, o Instituto Senai é o executor dessa chamada, que deve ocorrer no primeiro trimestre de 2020.

“O presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, comemora conosco esta parceria entre o Instituto Senai e a M. Dias Branco, uma vez que seremos provedores de novas tecnologias e soluções inovadoras para esse grande grupo empresarial cearense”, completou Paulo Holanda.

Deixe seu comentário

Siga o @BaladaIN no Instagram