TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

M. Dias Branco divulga as três startups selecionadas pelo Projeto Germinar, desenvolvido junto com o Senai Ceará

Por Marcelo - Em 4 de março de 2021

O grupo M. Dias Branco anunciou que as startups IndustryCare, ST-One e MInT Consultoria foram selecionadas para a validação do conceito, a última fase do Programa Germinar Tecnologia. O objetivo do programa é encontrar novas formas de inovar e aumentar a rentabilidade da gigante alimentícia, ao mesmo tempo em que impulsiona o crescimento das startups.

A iniciativa contou com investimento total de R$1 milhão em conjunto com o Senai Ceará. Ao todo, 151 startups foram inscritas no Germinar Tecnologia, sendo que 11 foram selecionadas para o pitch de apresentação e três empresas seguem para a etapa do projeto-piloto, todas com o objetivo comum de oferecer ganhos de eficiência operacional e redução de custos em alinhamento com a Indústria 4.0.

Startups desenvolveram soluções que vão do chão de fábrica à integração de equipamentos                              Foto: Divulgação

Nessa perspectiva, as startups que tiverem a proposta de conceito para o piloto validado receberão apoio para o desenvolvimento de uma prova de conceito, passando por processos de validação, prototipação e teste. Cada projeto terá a duração máxima de 12 meses.

Selecionadas

A IndustryCare foi escolhida por ter solução que apoia a geração e gestão dos dados do chão de fábrica, monitorando em tempo real o comportamento e desempenho de máquinas e processos. Detecta, ainda, oportunidades de melhoria em eficiência energética com engenharia de valor comprovada.

Já a solução ST-One foi selecionada por integrar todos os equipamentos, fornos, balanças e demais máquinas de, pelo menos, um processo produtivo da M. Dias Branco, criando bases de conhecimento online, a partir de valores históricos de variáveis de processo, produtividade e qualidade.

Fundada em 2019, a MInT Consultoria se destacou por oferecer soluções tecnológicas no setor de inovação em materiais, aplicáveis em diversas áreas, com condições de elevar a produtividade a partir da estabilização de processos.

Mais notícias

Ver tudo de IN Business